F2, Azerbaijão: Dino Beganovic e Jak Crawford foram as estrelas do fim de semana

Por a 21 Setembro 2025 10:22

Dino Beganovic (Corrida Sprint) e Jak Crawford (Corrida Principal) foram os destaques do fim de semana da F2 no Azerbaijão. Crawford começou por fazer a pole, com Beganovic a aproveitar uma agitada sprint para vencer. Na Principal, Crawford acabou por capitalizar a pole e triunfo nas ruas de Baku.

Dino Beganovic conquistou a sua primeira vitória na F2 de forma dominante na corrida Sprint de sábado em Baku. Partindo da segunda posição no grid, o piloto da Hitech TGR assumiu a liderança na Curva 1 e nunca mais olhou para trás. Controlou ambos os recomeços, após Safety Car e venceu por mais de seis segundos.

O companheiro de equipa Luke Browning completou a dobradinha da Hitech após uma manobra tardia sobre Sebastián Montoya, enquanto Alexander Dunne aproveitou a desistência de Montoya para garantir o seu primeiro pódio em terceiro lugar pela Rodin Motorsport.

Jak Crawford ficou de fora do pódio por pouco, em quarto lugar, à frente de Leonardo Fornaroli, em quinto. Richard Verschoor subiu da 11ª para a 6ª posição, ultrapassando Gabriele Minì numa corrida até à bandeira, com Victor Martins a conquistar o último ponto em oitavo.

A condução impecável de Beganovic marcou um momento decisivo para o sueco, que impôs a sua autoridade numa corrida caótica marcada por incidentes, desistências e chuva fraca.

Link para o resumo da corrida AQUI

Jak Crawford resistiu à intensa pressão de Joshua Duerksen no final da corrida e conquistou a sua terceira vitória da temporada, levando o piloto da DAMS Lucas Oil para o segundo lugar na classificação do Campeonato FIA de Fórmula 2.

Crawford perdeu a liderança para Leonardo Fornaroli no início e caiu brevemente para terceiro, atrás de Gabriele Minì, mas recuperou rapidamente o lugr inicial. Após um Safety Car provocado pelo acidente de Martinius Stenshorne, o americano recuperou a vantagem durante o ciclo de pit stops e controlou a corrida, apesar dos ataques implacáveis de Duerksen nas etapas finais.

O paraguaio, que largou em 15.º, avançou pelo pelotão e terminou em segundo, enquanto Fornaroli cruzou a linha em terceiro, mas foi rebaixado para quinto por uma penalização de 10 segundos por causar uma colisão. Isso elevou Dino Beganovic ao pódio, em terceiro, com Minì em quarto. Josep María Martí terminou em sexto, à frente do companheiro de equipa Arvid Lindblad, enquanto Rafael Villagómez, Richard Verschoor e Sebastián Montoya completaram os dez primeiros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado