Estoril Classics Week: Group 1 dá brilho à festa

Por a 10 Outubro 2019 10:20

O Group 1 regressa a Portugal, depois das passagens pelos circuitos de Pau e Jarama, para realizar a jornada do Estoril Classics. A competição criada em 2012 para clássicos com especificações Grupo 1 Pré-1981, nasceu para recriar as provas do final da década de 70 e colmatar o desejo que as equipas tinham de competir numa série com custos de participação controlados, indo ao encontro do espírito “Club Racing” inglês.

Hoje em dia, quer em Portugal, quer em países como Inglaterra ou França, as corridas de Grupo 1 têm proporcionado provas extremamente competitivas e com grelhas sempre a crescer de número. Além disso, o valor dos carros de Grupo 1 têm vindo a subir, pois existe cada vez mais interessados em toda a Europa em participar nestas competições, o que faz destes carros investimentos seguros.

A passagem por circuitos nacionais e europeus de renome, mantêm os custos controlados, mas dão mais glamour e divertimento de pilotagem aos pilotos do Group1 Portugal. Cada evento Sprint tem duas corridas de 20 minutos ou duas corridas de resistência, mas em todos os eventos o carro e custos podem ser partilhados.

Na Production Cup, onde estão os famosos Datsun 1200 ex Troféu, o jovem Tomás Pinto Abreu (#584) lidera a classificação, enquanto na categoria dos H-81 1600, é a dupla J. Miguel Ribeiro/Miguel Ribeiro com o seu Alfa Romeo Giulia (#506) a levar a dianteira. Na bem disputada categoria H81-1600, onde reinam os VW Golf GTi, lideram Rafael Cerveira Pinto e Luis Pedro Liberal, em Golf GTi (#588). Aliás, esta dupla pode orgulhar-se de celebrar nesta prova a corrida número 50 no Group 1, ao volante do vistoso Golf GTi da equipa Squadra.

A equipa que nasceu em 2014 fruto da enorme paixão de dois amigos pelas corridas, mostra agora o seu lado profissional e aguerrido ao liderar esta classe. Já na competitiva categoria H81-2000, pode deliciar-se com o lote de seis Ford Escort RS 2000. É exatamente com um desses modelos que Carlos Dias Pedro e Ricardo Pereira (#501) lideram a categoria, com os Porsche 924 de Hugo Nazário (#528) e Rui Carvalho (#524) à espreita no meio da luta. Na categoria H81 Max, o poderoso Jaguar XJS V12 (#573) de André Castro Pinheiro tem vindo a ganhar forma durante a época e está a dominar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Group 1
últimas Autosport
group1
últimas Automais
group1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado