Dias Pedro/Ricardo Pereira na pole do Group 1 Portugal

Por a 1 Novembro 2019 18:18

Group 1 Portugal inserido numa grelha internacional, fez a sua qualificação, com dupla Dias Pedro/Ricardo Pereira em Ford Escort RS 2000 a garantirem a melhor posição na grelha entre os portugueses e Paulo Vieira, também em Ford Escort RS 2000, a ser o segundo melhor. André Castro Pinheiro em Jaguar XJS v12 fecha o top três dos melhores portugueses.

O sol brilhou no Autódromo Internacional de Portimão para a única sessão de qualificação que o Group1 Portugal tem para realizar no Algarve Classic Festival, por estar inserido numa grelha com as competições inglesas U2TC e HTCC, que vai resultar no número de corridas habitual no fim-de-semana (duas), mas com maior duração (40 minutos) e com paragens obrigatórias (que podem incluir troca, ou não, de piloto). Isso vai requerer alguma habituação por parte dos pilotos nacionais do Group1, mas nada que impedisse a dupla Dias Pedro/Ricardo Pereira no veloz Ford Escort RS 2000 de garantir o melhor lugar entre os portugueses e, por assim dizer, a “pole position” do Group1 Portugal. O segundo melhor português é outro Ford Escort RS 2000, de Paulo Vieira e no terceiro lugar dos pilotos nacionais está André Castro Pinheiro, com o seu potente Jaguar XJS V12, que é também o primeiro da categoria H81-Max. Atrás do modelo inglês está a dupla Diogo Lopes/Martins, com um Ford Escort RS 2000, que ocupa o quarto lugar dos portugueses e o terceiro da categoria H81-2000.

Com um excelente andamento está a dupla familiar mãe e filho Madalena Gaspar/Fernando Mayer Gaspar, que são os quintos entre os portugueses e os primeiros da categoria H81-1600 com o seu competitivo VW Golf GTi. Segue-se outro VW Golf GTi, com Cerveira Pinto/Pedro Liberal aos comandos, que são segundos na categoria H81-1600, mas que terão alguns carros na grelha a separá-los dos seus rivais. Sétimos entre os portugueses e terceiros da categoria H81-1600 estão os irmãos Matos, noutro Golf GTi. Nunes e Dal Maso em Porsche 924 Turbo ocupam a oitava posição e são os segundos da H81-Max e atrás deles sai outro Porsche 924 com Hugo Nazário ao volante. Os irmãos Fresco são fecham o top tem dos portugueses e ocupam a terceira posição da H81-Max. Moura e Black chegam como convidados num Golf GTi e saem na 11ª posição, com o surpreendente Peugeot 104 ZS atrás de si, que é o único representante da categoria 1052 mas conseguiu realizar um melhor tempo que o Porsche 924 de Rui Carvalho.

Na Production Cup, as lutas entre os Datsun 1200 continuam ao rubro e depois das vitórias no Estoril, Francisco Freitas vem embalado e impôs o seu bem cuidado Datsun 1200 na qualificação, deixando Tomás Pinto Abreu na segunda posição desta categoria. Santa-Bárbara é o terceiro dos cinco magníficos que se deslocaram ao Algarve para representar a Production Cup, sendo sucedido pela dupla Reis/Costa e Mourato Gordo/Rodrigues.

No Troféu Mini o líder da competição Guilherme dal Maso foi o mais inspirado com o solarengo dia Algarvio e arranca na “Pole Position” da luta Mini. A dupla Rego/Leal esta no segundo posto e a parelha Cavaleiro e Silva/Sales foram os terceiros mais rápidos, com o estreante e com margem para progredir Guilherme Afonso logo atrás de si.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcm
Membro
jcm

F O T O S – para os que não puderam ir

últimas CSS
últimas Autosport