Clássicos: Mais uma para João Macedo e Silva

Por a 14 Abril 2019 14:00

Com a meteorologia a permitir algumas abertas no nevoeiro que hoje se faz sentir no Autódromo do Estoril, foi possível levar avante a primeira corrida do Campeonato de Portugal de Clássicos e de Clássicos 1300.

João Macedo e Silva (Porsche 9111 RSR) foi o vencedor, terminando a corrida com quase vinte segundos de avanço para Pedro Bastos Rezende (Porsche 911) com Joaquim Jorge (Ford Escort RS) 28 segundos mais atrás. O Grupo 5 foi ganho por Luis Carlos (Ford Escort RS MKII), que foi sexto da geral. Nos H71 o vencedor foi Joaquim Soares (Lotus Elan), nono da geral, com Pedro Poças (Porsche 928) a triunfar entre os H81.

A corrida não começou bem para João Macedo e Silva, com Rui Costa a aproveitar e liderar até à segunda volta, mas que o piloto do Ford Escort não conseguiu depois suster o Porsche laranja, com Macedo e Silva a ascender em definitivo à liderança da corrida, construindo a partir daí uma margem grande, terminando com 20 segundos de avanço sobre o segundo classificação, posição que teve luta, com Joaquim Jorge e Rui Costa a passarem por lá até que Pedro Bastos Rezende os suplantou aos dois e ‘foi-se embora’.

Na derradeira volta, Rui Costa ressentiu-se do desgaste dos pneus demasiado macios para as condições de pista e Joaquim Jorge passou-o. Jorge Areia (Ford Escort) foi quinto, com o vencedor do Grupo 5, Luís Carlos (Ford Escort RS Mk II) em sexto depois de bater Marco Pinto (BMW 1600 1.9) a partir de meio da corrida e até cruzar a bandeira de xadrez, e João Cruz (Ford Anglia de Luxe) a fechar o pódio da categoria.

Nos ‘Históricos 71’ Bruno Pires não foi o Lotus Elan de Joaquim Soares a vencer, enquanto João Vieira (Porsche 914-6 GT) completou o pódio. Já entre os Históricos 81, depois de um bom início de Fernando Xavier, acabou por ser Pedro Poças (Porsche 924) a vencer, depois do VW Scirocco de Xavier ter tido problemas.

Nos Clássicos 1300, o vencedor foi Bruno Pires (Datsun 1200), que terminou bem na frente de José Fafiães (Datsun 1200), com o MG Midget de Paulo Miguel em terceiro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNCC
últimas Autosport