Clássicos e Clássicos 1300 fecharam o ano em beleza no Algarve

Por a 4 Novembro 2019 00:22

Desligaram-se os motores. O Autódromo Internacional do Algarve foi palco da quinta e última prova dos campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300, voltando a confirmar o excelente momento que estas competições atravessam.
Depois da Corrida 1 no sábado, a derradeira corrida da temporada disputou-se ontem e teve uma fase inicial emocionante, quando Carlos Vieira colocou o seu Ford Escort de Grupo 5 na frente da corrida, logo seguido pelo Ford Escort de Rui Azevedo e pelo Porsche 911 RSR de João Macedo Silva. Vieira, que tinha regressado as vitórias no dia anterior, não teve desta vez a sorte pelo seu lado pois estava na frente de Macedo Silva quando a roda traseira esquerda do seu Escort se soltou, obrigando-o a ficar na escapatória da curva de entrada na reta da meta.

A partir daí, Macedo Silva não deu hipóteses à restante armada dos Escort, garantindo mais um triunfo nos H75, na frente de Rui Azevedo, de Joaquim Jorge e de Rui Alves, três pilotos que terminaram separados por escassos 1,2s. Rómulo Mineiro, também num Escort, fechou o top 5 nos H75, cortando a linha de meta na frente do vencedor do Grupo 5, Fernando Soares (Ford Escort). Luís Carlos (Ford Escort Mk2) e João Cruz (Ford Anglia) também subiram ao pódio no Grupo 5, enquanto o BMW 323i pilotado por Jorge Cruz foi novamente o mais rápido nos H81, seguido pelo Ford Escort de Nuno Augusto e pelo Porsche 924 de Pedro Poças. Joaquim Soares levou o Lotus Elan 26R à vitoria nos H71, superando desta feita o Porsche 914-6 GT de João Vieira e o Alfa Romeo GTAm de Bruno Duarte e Filipe Jesus.

Nos Clássicos 1300, vitória para o regressado José Fafiães e o Datsun 1200, seguido pelos Datsun de João Braga e João Alegria, que completaram o pódio dos H75, com o estreante Pedro Barbosa a garantir o quarto lugar. Bruno Pires, que já tinha sido campeão nos H71 com as ausências de Paulo Miguel MG Midget e Cândido Monteiro (Datsun 1200), teve desta vez problemas na Corrida 2, enquanto o Datsun 1000 de Veloso Amaral e Miguel Barata triunfou na Taça 1000.

Classificações Online – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNCC
últimas Autosport