André Lavadinho: ““O meu objetivo, é superar-me a mim mesmo…”

Por a 11 Julho 2018 07:08

André Lavadinho surpreendeu no seu primeiro teste aos comandos de um TCR de última geração. Em pleno Circuito Vasco Sameiro, em Braga, um dos melhores fotógrafos do mundo provou que é tão rápido ao volante como nos disparos das suas câmaras fotográficas e registou tempos surpreendentes que aumentam a expetativa para o que se segue.

Aos comandos de um Cupra TCR 2018, André Lavadinho colocou em prática a experiência que já trazia da sua participação no TCR Ibérico em 2017. “Foi um dia excecional de testes. Ainda não estou em mim… o carro é fantástico em todos os aspetos. É impressionante o poder de travagem e também a caixa de velocidades, mesmo muito diferente da caixa do Seat Leon MKII TCR2 que já tinha usado. Com a ajuda da Speedy Motorsport consegui superar os meus erros e “vícios”. Com a ajuda do Pedro Salvador, e da sua experiência, aprende-se logo tudo para conseguir um melhor tempo volta após volta”, explicou André Lavadinho antes de revelar o seu segredo: “O meu objetivo, em tudo que faço, é superar-me a mim mesmo. Foi isso que fiz também neste teste. Penso que o balanço foi extremamente positivo rodando sempre em tempos muito constantes volta a volta e conseguindo na última parte do teste evoluir e chegar a um tempo que me deixou extremamente satisfeito e superou as minhas melhores expectativas: 1.22:566 minutos”

Após esta bem-sucedida experiência, o plano passa por efetuar mais alguns testes antes da estreia em provas. Para André Lavadinho esta é a forma correta de chegar aos resultados pretendidos. “Sobre o resto do plano de 2018 revelarei em breve novidade, mas neste momento o mais importante é dar o maior retorno possível aos patrocinadores que confiaram em mim e neste projeto”, explica.

Garantido é que um dos mais bem-sucedidos fotógrafos do mundo vai procurar reunir todas as condições para estar aos comandos de um TCR em 2019 e isso é, desde logo, uma grande notícia para o desporto automóvel português.

 

André Lavadinho surpreendeu no seu primeiro teste aos comandos de um TCR de última geração

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png