24h Nurburgring: BMW vs Porsche, com vantagem para a ROWE Racing a 2 horas do fim

Quando faltam menos de três horas para o fim das 24h de Nurburgring, a luta BMW vs Porsche parece sorrir à BMW com a ROWE Racing na liderança, numa luta intensa que deverá durar até ao fim.
A corrida começou com o Porsche 911 GT3 R n.º 911 da Manthey EMA, pilotado por Thomas Preining, na pole position e conquistando uma vantagem inicial sobre os demais concorrentes. Maro Engel, no Mercedes-AMG GT3 Evo n.º 14, chegou ao segundo lugar e travou uma batalha com Sven Mueller, no Porsche n.º 33 da Falken Motorsports, e David Perel, no Ferrari n.º 45 da Realize Kondo Racing. Preining perdeu algum tempo atrás de um carro mais lento durante a bandeira amarela, mas rapidamente recuperou uma vantagem confortável.
3️⃣6️⃣0️⃣ SPIN?! No Problem for Haase 😎 pic.twitter.com/JwkxsHzjTL
— ADAC RAVENOL 24h Nürburgring (@24hNBR) June 21, 2025
Pouco depois, ocorreu uma grande interrupção quando uma falha de energia na pit lane interrompeu a corrida após 90 minutos. Sem energia para as bombas de combustível funcionarem, a corra teve de ser interrompida. Assim que a energia foi restaurada, a corrida foi retomada após um atraso de mais de duas horas.
Ayhancan Guven manteve o Porsche nº 911 na frente à passagem das seis horas de prova, enquanto o Porsche Falken nº 33, que estava em segundo lugar, sofreu danos graves numa colisão com um carro parado e abandonou a corrida. Isso elevou o BMW M4 GT3 EVO da ROWE Racing nº 98, pilotado por Kelvin van der Linde, para o segundo lugar após uma investida agressiva pelo campo após o reinício.
Kevin Estre. Grello. Night. Onboard. Just sit back and hold your breath 😮💨 #24hNBR #24hNBR2025 pic.twitter.com/44DsUaTEyN
— ADAC RAVENOL 24h Nürburgring (@24hNBR) June 22, 2025
As esperanças da Mercedes-AMG esmoreceram durante a noite. O carro n.º 14 da GetSpeed abandonou com uma falha na transmissão, enquanto o carro n.º 17 da mesma equipa atrasou-se por penalizações nas paragens nas boxes e problemas mecânicos recorrentes, acabando por ficar fora da luta pelo pódio. Vários outros carros GT3 da frente tiveram problemas, incluindo o Audi n.º 1 da Scherer Sport PHX e o segundo Porsche da Falken.
A meio da corrida, o Porsche da Manthey EMA tinha construído uma vantagem de dois minutos, com o BMW da ROWE em segundo e o Aston Martin Vantage GT3 Evo n.º 34 da Walkenhorst em perseguição próxima. No entanto, o BMW começou a diminuir a diferença de forma constante, com fortes stints de van der Linde e Raffaele Marciello reduzindo a vantagem para apenas dez segundos a seis horas do final.
Airborne in the battle for P1 🤯🤯🤯 #24hNBR #24hNBR2025 pic.twitter.com/xsnGdrlBeS
— ADAC RAVENOL 24h Nürburgring (@24hNBR) June 22, 2025
O drama aconteceu na reta final, quando Kevin Estre, sob pressão de Marciello, colidiu com o Aston Martin GT4 n.º 179, lançando-o contra as barreiras. O piloto saiu ileso, mas o Porsche n.º 911 recebeu uma penalização de 100 segundos por causar o acidente. Isso permitiu que o BMW ROWE n.º 98, com Augusto Farfus ao volante, assumisse a liderança a pouco mais de três horas do final. A luta acontece agora entre o Porsche e o BMW.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI