24 Horas de Le Mans, Álvaro Parente: “O objetivo era chegar ao fim e foi atingido”

Por a 19 Junho 2017 10:31

Álvaro Parente considera que o seu objetivo nas 24 Horas de Le Mans era chegar ao fim e foi atingido. O piloto português, que terminou a prova na 11ª posição da categoria GTE Am com o Ferrari 488 # 60 da Clearwater – que dividiu com Richard Wee e Hiroki Katoh, assumiu-se como um dos mais rápidos pilotos da sua classe, ainda que o resultado não o transpareça.

Sucessivos atrasos, nomeadamente uma forte saída de pista de Richard Wee, impediram Parente de lutar por posições cimeiras nos GTE Am, mas o piloto português prefere destacar os aspetos positivos da sua segunda participação na mais mítica prova de endurance. “O nosso objetivo era chegar ao fim, o que foi alcançado. Mas quando entramos no carro, queremos sempre dar o máximo e foi isso que fiz”, começa por dizer. O piloto portuense considera ter rodado “no máximo das capacidades” do seu carro, “com o intuito de chegar ao fim”.

“Recuperámos lugares, evidenciámos um bom ritmo e isso foi muito importante”, afirmou Álvaro Parente, que que concluiu a corrida no 41º lugar da classificação geral. “Tinha umas contas a ajustar com Le Mans, depois de ter abandonado em 2014. Conseguimos terminar e isso era o mais importante. Ganhei muita experiência que será muito importante para o futuro”. O piloto do Porto considera que Le Mans é uma corrida única, e também que a prova foi positiva: “Estou muito satisfeito e agora espero regressar ainda mais rapidamente”.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Seja o primeiro a comentar!

      Subscribe  
    Notify of
    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png