24 Horas de Le Mans, Pedro Lamy: “Não somos os grandes candidatos…”

Por a 13 Junho 2018 14:57

As coisas não têm corrido muito bem a Pedro Lamy e aos seus colegas de equipa na Aston Martin, em Le Mans, mas a verdade é que no campeonato outro ‘galo’ canta. E o ano passado é a melhor prova. Mau resultado em Le Mans, e no fim do ano, Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, puderam festejar o título da categoria GTE Am do Mundial de Endurance.

Para este ano, Pedro Lamy já admitiu que o Balance of Performance do seu Aston Martin Vantage não é o melhor, mas também já não o era em Spa-Francorchamps, a primeira corrida do ano do WEC, e os vencedores foram os homens do Aston Martin #98.

As 24 Horas de Le Mans são sempre uma enorme incógnita, fugir das armadilhas, e esperar não ter contratempos mecânicos são sempre os dois pontos mais importantes para quem quer obter um bom resultado, mas como esse tipo de coisas na maioria das vezes não se controla totalmente, no que pode ser agora analisado, na correlação de forças que se viu no dia de testes as notícias não são boas para a Aston Martin.

O último triunfo de Lamy nas 24 Horas de Le Mans deu-se em 2012, com a Larbre Competition, e embora as perspetivas não sejam as melhores este ano, Le Mans é… Le Mans: “Tudo pode acontecer. No ano passado tivemos problemas, há três anos não estivemos longe de um bom resultado, mas este ano não estou assim muito confiante em termos de andamento, porque o BoP não nos está a favorecer. Já em Spa não estava, mas aí a Porsche teve alguns problemas e nós conseguimos ganhar. Em Le Mans não vai ser fácil estarmos competitivos, temos mais peso, menos potência, não vamos ter um carro muito rápido, mas como sempre, são 24 Horas e tudo pode acontecer. À partida não temos as coisas muito facilitadas. Quanto ao BoP está sempre na mão da ACO mudar, mas não acredito pois seguiram uma linha e vão tentar ter razão, com essa teoria. Não acredito que as coisas mudem muito a nosso favor” começou por dizer Pedro Lamy.

Quanto ao que pode acontecer: “Há mais pilotos experientes, boas equipas, por isso é difícil ter uma ideia concreta, mas é uma corrida de 24 horas. Nós não temos um carro rápido, por isso à partida não somos os grandes candidatos. Mas só no fim é que sabemos o que acontece…”, disse Lamy.

Pedro Lamy não tem tido muita sorte nas 24 Horas de Le Mans, o BoP não é ‘bom’, mas…

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png