24 Horas de Le Mans: Félix da Costa estreia-se em le Mans - AutoSport - AutoSport

24 Horas de Le Mans: Félix da Costa estreia-se em le Mans

Por a 13 Junho 2018 15:14

Tem lugar este fim-de-semana a 86ª edição das 24 Horas de Le Mans, a maior corrida de Resistência do Mundo. António Félix da Costa faz a sua estreia nesta carismática prova ao volante de um BMW M8 GTE PRO oficial, numa corrida que conta com 60 carros inscritos no total, divididos pelas quatro categorias.

Depois de 18 meses de testes de desenvolvimento, o BMW M8 GTE está pronto para a mais conhecida prova de longa duração do mundo, que marca o ponto alto da Super Temporada do WEC (Campeonato do Mundo de Resistência). Os pilotos e as equipas já estão em Le Mans, onde hoje iniciam os treinos livres e também a sessão de qualificação noturna.

Para António Félix da Costa, que faz equipa com Augusto Farfus e Alexander Sims, trata-se de uma estreia absoluta nas 24 Horas de Le Mans, em que o piloto luso considera “mais um enorme desafio na minha carreira. As 24 Horas de Le Mans é uma grande corrida que todos querem participar e não sou exceção, é um grande momento para mim. Todas as marcas preparam afincadamente este momento e nós na BMW fizemos um trabalho intenso para chegarmos aqui na máxima força. Pelo que se passou nos testes julgo que não seremos o carro mais rápido em pista, mas numa prova tão longa e dura isso não é determinante. Tanto eu como o Augusto e o Alexander sabemos bem que a consistência, não cometer erros e a fiabilidade do nosso carro serão as nossas maiores armas e é com esse pensamento que encaramos esta mítica prova. Viemos a Le Mans para lutar por um pódio e não apenas para participar, isso é garantido, mas para isso primeiro temos de terminar a prova e sem problemas”, referiu o piloto oficial da BMW, que ostenta no seu M8 GTE o nº 82, num regresso da marca de Baviera às 24 horas de Le Mans.

Na categoria de Félix da Costa, a GTE PRO, pelo que se viu na primeira corrida do WEC, em Silverstone (onde AFC foi 5º classificado), os Ford GT, os Ferrari 488 e os Porsche 911 RSR, mostraram ser os carros mais competitivos, mas numa prova tão longa e desgastante para as máquinas, tudo pode acontecer e a BMW poderá muito bem ser uma das grande surpresas desta edição das 24 Horas de Le Mans.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    1
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    1 Comment authors
    Chic anal ysis Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    chic-anal-ysis
    Membro
    chic-anal-ysis

    Só por milagre é que conseguiriam um pódio. O carro está ainda muito “verde” para ambicionar altos vôos.

    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png