24 Horas de Le Mans: E nos GT, quem leva a melhor? - AutoSport - AutoSport

24 Horas de Le Mans: E nos GT, quem leva a melhor?

Por a 13 Junho 2018 14:35

O Balance of Performance irá dizer quem estará mais apto para vencer. A Ferrari aposta forte em regressar e por isso a AF Corse inscreve nada menos que três carros (James Calado, Alessandro Pier Guidi e Daniel Serra, Toni VIllander, Antonio Giovinazzi e Pipo Derani, Sam Bird, Davide Rigoni e Miguel Molina) com um alinhamento de pilotos que até leva para Le Mans o piloto de reserva da Sauber F1, Antonio Giovinazzi e recrutou na Ford o Pipo Derani, além de Daniel Serra, brasileiro que deu nas vistas o ano passado na Aston Martin.

Já a Corvette regressa para a sua 19ª participação com o Corvette C7.R que falhou, por pouco, a vitória no ano passado. Do alinhamento de pilotos, destaque para Mike Rockenfeller (piloto Audi no DTM) e Marcel Fassler, triplo vencedor de Le Mans. Jan Lammers é um clássico da US Pratt &Miller (equipa que é a base da Corvette), juntando a estas vedetas o espanhol António Garcia, o britânico Oliver Gavin e o americano Tommy Miller. Candidatos a vencer!

Como tem sido norma, a Ford inscreve quatro carro com a Chip Ganassi Racing Team a recorrer ás vedetas que já lhe deram a vitória dos dois lados do Atlântico em 2018. Stefan Mucke, Olivier Pla (que fez uma enorme ultrapassagem no Radillon em Spa!) e Billy Johnson, Andy Priaulx, Harry Tincknell (que bateu violentamente no Eau Rouge na prova de abertura do campeonato) e Tony Kanaan (vencedor da Indy 500 em 2013, Joey hand, Dirk Muller e Sebastien Bourdais (refazem a dupla que venceu os GT em 2016), Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Scott Dixon (campeão Indycar Series 2017). Naturalmente que são candidatos á vitória.

Na BMW Team MTEK encontramos mais um português, António Félix da Costa que fará equipa com Augusto Farfus (piloto DTM) e Alexander Sims (piloto IMSA). No outro BMW estará Martin Tomczyk (DTM), Nicky Catsburg e Philip Enge (DTM). O BMW M8 GTE mostrou-se muito bem nas 12 Horas de Sebring, espera-se que seja capaz de proporcionar a Félix da Costa uma oportunidade de espreitar a vitória.

Acabada a possibilidade de defender a vitória á geral de 2017, a Porsche aposta forte nos GT e no regresso ás vitórias nesta categoria. Alinha quatro carros – dois deles com decorações que recuperam o 917 “Pink Pig” e o 962 Rothmans, os números 91 e 92, os habituais no WEC inscritos pela Manthey ARacing, propriedade da Porsche, os outros dois inscritos pela Autosport Core, equipa da IMSA que inscreve os 911 RSR – com uma fortíssima lista de pilotos (Gianmaria Bruni, Richard Lietz, Frederic Makowiecki, Kevin Estre, Michael Christiansen, Laurens Vanthoor, Nick Tandy, Patrick Pillet, Earl Bamber, Romain Dumas, Timo Bernhard e Sven Muller).

Finalmente, na Aston Martin, acredita-se que o BoP será mais favorável, como no passado, para que o belo Vantage GTE possa ser competitivo. Fiável parece ser depois de 35 mil quilómetros de testes sem grandes dificuldades. É verdade que Marco Sorensen destruiu um carro no dia de testes – a equipa já construiu um carro novo com base no chassis de reserva – mas se o BoP ajudar, Darren Turner, Nicki Thim, Marco Sorensen, Alex Lynn, máxime Martin e Jonny Adam, podem imiscuir-se na luta pela vitória.

Referir, ainda, que Pedro Lamy estará presente, uma vez mais, com o Aston Martin Vantage acompanhado por Mathias Lauda e Paul Dalla Lana, fazendo a quarta participação juntos. A vitória alcançada em Spa, a 13ª juntos, fazem deles grandes favoritos ao primeiro lugar, numa categoria onde há muitos candidatos.

As restantes categorias pode encontrar em artigos anexos, na mesma secção

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    1
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    1 Comment authors
    Speedway Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    can-am
    Membro
    can-am

    Numa era em que os carros de corrida são feios e inestéticos em todas as categorias honra a este Ford GT, um autêntico achado, independentemente de ser bom ou não,(é tudo encenado pelo BOP!), é um dos mais bonitos carros desde há muitas..décadas!

    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png