Missão superada para Alejandro Martins no Rali de Marrocos

Por a 11 Outubro 2017 18:26

Alejandro Martins e Manuel Porém tiveram na passada semana um desafio diferente pela frente, o Rali de Marrocos, que superaram depois duma prova sempre em crescendo.  A equipa da Toyota Hilux preparada pela MRacing fechou a sua presença pelas pistas do Norte de África com o 18º lugar à geral e a consciência plena da capacidade de subir na classificação com a experiência conquistada.

A dupla portuguesa começou bem a sua participação no Rali de Marrocos. Um tempo entre os dez melhores no prólogo não só foi motivador como serviu para confirmar o potencial de Alejandro Martins no regresso às exigentes pistas marroquinas. O desafio deste tipo de provas, com especificidades completamente distintas da realidade do campeonato português, fez com que piloto e co-piloto tivessem de superar os obstáculos nas etapas seguintes. O tempo cedido em alguns dos dias não retirou a confiança no potencial da equipa que sabia poder andar com regularidade mais perto das melhores formações de TT do mundo.

A dupla de pilotos contou com o contributo de uma Toyota Hilux cujo desempenho esteve sempre no máximo. Apesar de vários furos, fruto da dureza do terreno encontrado, o carro não sentiu qualquer dificuldade técnica ao longos dos vários dias de competição em condições extremas.

Alejandro Martins ficou satisfeito com esta participação e já pensa no regresso. “O balanço geral foi positivo. Este rali ganha-se e perde-se nas dunas. Para entrar dentro do top 10, é preciso ter um bom carro, fazer uma boa navegação, ter uma boa equipa e um piloto que também ajude a andar para a frente. Penso que tivemos tudo isso. Mas faltou um pouco de sorte. Furámos cinco vezes, tivemos um problema com os macacos hidráulicos e atascámos duas vezes. As etapas são muito rápidas e é preciso ter um carro com muita velocidade de ponta, como são os casos dos buggies e dos Peugeot. O Nasser (Al-Attiyah) é um caso à parte. Estou satisfeito e quero dar um abraço muito especial para a nossa comitiva de amigos que se divertiram à grande, para toda a equipa técnica e para o meu co-piloto que esteve sempre em grande nível ! Até para o ano. Aí sim, vamos arrancar um top-ten!!!”, afirmou Alejandro Martins.

A MRacing regressa agora a Portugal para preparar nova prova de todo-o-terreno, a Baja Portalegre 500, que se realiza de 26 a 28 deste mês. “Vamos aproveitar a viagem para mudar a ficha dois a ‘nossa’ rainha do TT está à porta”, afirmou o responsável da equipa.

[soliloquy id=”336505″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria
Ativar notificações? Sim Não, obrigado