Dakar, Fernando Alonso: “Estou feliz por terminar o Dakar. Se voltar, quero vencer…”

Por a 17 Janeiro 2020 16:02

Fernando Alonso estreou-se no Dakar este ano e terminou a dura prova na 13º posição final. O espanhol teve como navegador Marc Coma e competiu pela Toyota Gazoo Racing.

Falando no fim, à imprensa espanhola, Alonso sentia-se muito satisfeito e falou de um possível regresso:

“Estou feliz por terminar o Dakar. É um Rally muito difícil. Todos os dias tivemos um desafio novo. Sei que existem pessoas que levam tempo a terminar pela primeira vez. Eu tive a sorte de estar na equipa perfeita para fazê-lo.”

“A Fórmula 1 e o Dakar são extremamente diferentes. Se aqui consigo ser competitivo e lutar pela vitória em algumas etapas, consigo ser competitivo noutras categorias.”

Quando perguntado se voltaria a repetir a experiência, Alonso disse que ainda não sabia, mas que se voltasse ao Rally Dakar, seria para vencer:

“Agora não quero pensar se vou repetir ou não. Estou feliz com esta primeira experiência. Se voltar no futuro, quero fazê-lo para vencer, para acrescentar mais uma vitória na minha carreira. Tenho de ter a melhor equipa, a melhor preparação e o melhor carro. Acho que ainda não é a altura.”

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas DAKAR
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.