Dakar, Etapa 7: Peterhansel ganha, Loeb perde

Por a 14 Janeiro 2019 19:17

Bom dia para Stéphane Peterhansel, mau dia para Sébastien Loeb. O francês da Mini conquista a sua segunda vitória em etapas neste Dakar ao terminar a tirada com uma vantagem de 4m33s sobre Nani Roma, ganhando pelo caminho 12 minutos a Nasser Al-Attiyah, que ainda assim mantém uma liderança de quase meia hora face ao segundo colocado que agora é novamente Peterhansel.

E o que aconteceu ao anterior segundo classificado? Sébastien Loeb perdeu 28 minutos para Stéphane Peterhansel e está agora em quarto a 54 minutos de Nasser Al-Attiyah. O francês teve um problema técnico e com isso disse adeus a um possível triunfo no Dakar. Ficam a faltar três dias, e com três pilotos pela frente, dificilmente todos eles têm problemas.

O francês foi mesmo o grande derrotado do dia, e agora com três dias pela frente também já começa a não restar muito tempo a Peterhansel para recuperar os 29m16s que tem de atraso para Nasser al Attiyah, e ainda menos Nani Roma, que passou a distar 37m59s do líder, sendo que neste cao o espanhol deverá estar confortável com o terceiro lugar.

É certo que Peterhansel vai tentar meter pressão em al-Attiyah, pois o francês nada tem a perder, enquanto o piloto da Toyota tem muito, já que a marca que representa precisa mesmo deste triunfo.

É no mínimo curioso que nesta altura da prova os quatro carros da frente sejam todos diferentes, um Toyota Hiluix, um buggy Mini, um Mini 4X4 e por fim um Peugeot 3008 DKR.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

O Nasser Al-Attiyah tem estado a gerir a vantagem, dai que o Stéphane Peterhansel tenha recuperado tempo. A Toyota precisa e de que maneira desta vitória. Não admirando meterem as outras duas Hilux Gazoo Racing como escudeiras particulares. O Nasser só tem de ter cabeça fria e saber gerir a vantagem. Continuo a ver os buggies 2WD com bom andamento, o que não abona e muito com este regulamento ao regresso de outras marcas oficiais como a Mitsubishi, Nissan, Land Rover ou Mercedes. Marcas essas com historial em provas de todo o terreno e que participando no Dakar teriam interesse,… Ler mais »

joseaalves
Membro
joseaalves

Podia até ser Roger, mas as marcas começam a ver a centralização da coisa e estão a começar a pensar nas competições que gerem mais influência no circuito mais aberto e directo ao consumidor… é por aqui que serão capazes de sobreviver… o resto é poesia.

últimas DAKAR
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png