Dakar, Etapa 7: Carlos Sainz é o novo líder

Por a 13 Janeiro 2018 20:49

Carlos Sainz (Peugeot) venceu a sétima etapa do Dakar com 11m21s de avanço para Giniel de Villiers (Toyota), com Nasser Al-Attiyah (Toyota) a terminar na terceira posição a 13m51s. Jacob Przygonski (Mini), foi quarto e terminou a 20m56s do espanhol. Stéphane Peterhansel perde  1h47s devido a uma contratempo mecânico no seu Peugeot, já que danificou um triângulo de suspensão e um amortecedor do seu Peugeot 3008 DKR Maxi. Com isso, o francês perdeu a liderança para o seu colega de equipa, que partiu para esta etapa 27m10s atrás, tendo agora Sainz, 1h11m de avanço para Al Attiyah e 1h20m54s de avanço para Giniel de Villiers. Peterhansel terminou a etapa com mais 1h47m56s que Sainz, o que significa que na classificação geral está agora em terceiro, nove minutos atrás de Al-Attiyah e com menos oito segundos que Giniel de Villiers. Ten Brinke está agora cinco minutos mais atrás do seu colega de equipa, na quinta posição.

Recorde-se que esta é a primeira parte duma etapa maratona, e não há assistência ao fim do dia, a não ser a que for possível fazer pelos próprios meios, pelos pilotos.

No fim do dia, ficou a saber-se que Peterhansel bateu numa pedra e danificou a suspensão, quando ultrapassava um concorrente das motos, danificando fortemente a suspensão traseira esquerda. Cyril Despres parou e as duas equipas trataram de reparar o carro do francês que liderava a prova. Para quem pensar que tudo está terminado, amanhã há… 498 km de especial cronometrada, na segunda parte da etapa maratona.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas TT
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png