Dakar, Etapa 6: Sébastien Loeb vence e sobe a segundo

Por a 13 Janeiro 2019 20:57

Sébastien Loeb venceu a sua terceira etapa em 2019, ao bater Nasser Al-Attiyah por 2min17s. Os dois pilotos perderam-se à procura do WP7, o último antes do final da etapa, e, com isso, perderam algum tempo para os restantes pilotos. Mas o ritmo de ambos foi, definitivamente, mais forte do que os restantes, pois acabaram por voltar a alargar a diferença até ao final da etapa.

A passagem de Loeb para a frente da etapa 6 aconteceu no WP6, com o piloto do Peugeot a manter, depois, a liderança até ao final.

Carlos Sainz é o terceiro da etapa, a 6min56s. Nani Roma foi quinto, perdendo 13min08s para Loeb.

Stéphane Peterhansel teve um dia difícil. O francês ainda recuperou algum tempo com o erro dos dois primeiros, mas, no final, acabou por perder 18min49s, isto depois de ter perdido mais de vinte minutos nas dunas de Tanaka.

Entrou para a sexta etapa no segundo lugar a 24m42s de al Attiyah, mas saiu dela em terceiro da geral, a 41m14s, e com menos um dia de prova pela frente.

A quatro dias do fim do Dakar, as coisas complicaram-se muito para Stéphane Peterhansel, pois al-Attiyah tem estado muito forte, e mais importante que isso, não tem cometido erros. Por isso, na geral, Al-Attiyah aumentou a sua vantagem para 37min43s, mas para Sébastien Loeb, que, agora, é o segundo classificado do Dakar.

O francês, depois de ter perdido mais do que 40 minutos na etapa 3, com o ‘tal’ erro de road book de que se queixou Daniel Elena, está a 37m43s do líder, o que significa que sem esse erro podia estar na frente. Por aqui se percebe a influência que um erro no road book pode ter nesta prova.

Peterhansel, que era segundo, está, agora, em terceiro, a 41min14s, e tem Nani Roma muito perto, pois o espanhol é agora quarto, a 45min24s.

 

Pelo que se percebe, será destes quatro pilotos que irá sair o vencedor deste Dakar, pois há que contar com erros, problemas mecânicos. Qualquer coisa pode acontecer a qualquer um e apesar das diferenças que existem neste momento, nada está decidido.

Claro que Nasser al Attiyah tem mostrado ser o piloto com melhores condições para ganhar este Dakar, mas curiosamente não é o conceito 4X4 da Toyota face aos buggy que está a fazer a diferença, mas sim os pilotos.

Ironicamente, Al-Attiyah tem estado quase perfeito, sébastein Loeb cometeu pequenos erros, mas está a andar muito bem, Peterhansel cometeu erros demais, muito acima do quel he era hábito e Nani Roma, pela calada, pode ainda lá chegar. Contudo, quanto ao espanhol, só mesmo se os três da frente tivessem, todos eles, problemas, porque em termos de andamento não chega lá…

Classificação Online – CLIQUE AQUI

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage