Dakar, Etapa 6: Carlos Sainz vence e recupera tempo

Por a 11 Janeiro 2018 23:02

Carlos Sainz dominou a sexta etapa do Dakar, terminando a tirada com 4m06s de avanço para o seu colega de equipa Stéphane Peterhansel, que desta forma tem agora um pouco menos de meia hora de avanço sobre o espanhol na frente da corrida.

Nasser AlAttiyah foi terceiro, a 5m05s de Sainz, com Giniel de Villiers a ficar 26 segundos mais atrás. Cyril Després terminou o dia em quinto a 8m49s, um pouco na frente de Mikko Hirvonen. Bernard Ten Brinke chegou a rodar em quinto, a meio da etapa, mas depois perdeu gás e terminou atrás dos dois Buggy.

Com estes resultados, Peterhansel mantém a liderança a que chegou na terceira etapa, perdendo hoje um pouco de tempo, mas nada de muito significativo. Quanto a Carlos Sainz, depois de começar o Dakar um pouco mal, em todas as etapas foi subindo posições, e hoje é o primeiro dia que vence…e não sobre na classificação, pois agora fica a faltar o mais difícil, chegar à liderança.

Bernard Ten Brinke é terceiro da geral e o melhor dos Toyota, embora tenha menos de quatro minutos de avanço para Nasser Al-Attiyah que é quarto classificado. Quinto posto para Giniel de Villiers, mais onze minutos atrás do seu companheiro de equipa, significando isto que os três Toyota cabem num quarto de hora.

O melhor Mini é agora Jacob Przygonski, em Mini All4 Racing, que hoje subiu de oitavo para sexto, suplantando os dois buggy de Eugenio Amos e Khalid Al Qassimi, que hoje tiveram um dia mau. O Italiano caiu de sétimo para nono e o piloto de Abu Dhabi, de sexto para oitavo. Quem também subiu duas posições foi Martin Prokop, que passa para sétimo. A fechar o top 10, P. SireyJol. Carlos Sousa foi 17º na etapa, sendo agora 25º da geral.

Agora que a prova vai entrar numa fase em que será mais complicado as diferenças serem muito grandes, pois os percursos são mais definidos, tal como aconteceu hoje, começa a ser difícil recuperar grandes diferenças, ainda que ainda exista muito percurso fora de estrada e mesmo deserto. Amanhã é dia de descanso, mas depois surge uma etapa maratona de dois dias, com as dunas argentinas a surgirem só na terça-feira.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

CLASSIFICAÇÃO: 1º Stéphane Peterhansel 2º Carlos Sainz 3º Bernard Ten Brinke 5º Nasser Al-Attyah 6º Ginniel de Villiers 6º Jacob Przygonski 8º Khalid Al Qassimi 9º Eugenio Amos 10º P. SireyJol Ou seja: não temos 4º, mas temos dois 6º, e Martin Prokop subiu dois lugares, mas não se percebe para onde. É claro que eu entendo porque estou a acompanhar a prova dia a dia por outros meios, incluindo o site oficial, mas que este texto é mais uma belíssima trapalhada do AS, lá isso é, e quem depender da informação que aqui obtém, vai ter que decifrar mais… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado