Dakar: Como é possível Karginov nem sequer ter parado?

Por a 12 Janeiro 2019 13:05

Já vimos muita coisa nos automóveis, mas o código desportivo internacional é bem explícito no que se trata de segurança, quer de equipas ou mesmo público e Karginov não foi o primeiro nem sequer será o último a ser penalizado ou desclassificado devido a não ter prestado socorro ao infortunado espetador. Até pode alegar que julgou que todos tivessem fugido e tempo, e até é bem possível que com um Camião nas mãos nem sequer tenha ‘sentido’, mas o ‘desgraçado’ que ficou com o fémur partido sentiu e bem, e a ‘coisa’ podia ter sido bem mais grave. Na dúvida, deviam ter parado, e por mim a pena deste senhor piloto não seria só a desclassificação. Mas anda tudo louco?

 

Mas anda tudo louco?

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    10
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    8 Comment threads
    2 Thread replies
    10 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    10 Comment authors
    Paulo Teixeiraalves.arquati@gmail.com250paeoninet-ptBrunocshean@gmail.com Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    ramedlaV
    Membro
    ramedlaV

    Não existe desculpa possível, mentalidade quadrada. Também tenho visto muitos espectadores a abusarem da sorte, mas que tem dado grandes vídeos. o canal youtube 27 octane tem feito excelentes vídeos diários, uma compilação de vários adeptos https://www.youtube.com/watch?v=3K1e56aMsjE, mas podemos ver em algumas situações um certo perigo.

    madracing
    Membro
    madracing

    Coitado do homem, passa o ano todo a se preparar pó Dakar e depois é desclassificado por culpa de uns idiotas k não sabem respeitar as zonas de espetadores

    Scb
    Membro
    Scb

    Coitado o tanas. O castigo é bem leve para uma “pessoa” sem pingo de consciência, que supostamente é um profissional

    Jp
    Membro
    Jp

    Ele é russo,eles lá por ventura têm respeito pelas pessoas?!…

    joseaalves
    Membro
    joseaalves

    PARA TER A CERTEZA É MELHOR FAZER UMA VISITA DO TIPO FIM DE SEMANA NOS ARREDORES DE MOSCOVO, NÃO?

    RogerM
    Membro
    RogerM

    A “sorte” dele foi o piso ser de areia. Pois mais num piso mais duro, ficaria com a perna desfeita. Tenho visto várias pessoas em vídeos, quase a serem atropeladas, principalmente por camiões. Muitos se põe em perigo ao colocarem-se em sítios perigosos, veja-se que várias pessoas estão longe do percurso (incluindo quem filmou este video) e aquele grupo está ali mesmo no trajecto pondo-se em risco. Quanto ao russo…nem sequer abrandou, sem palavras mesmo. Há um outro video de uns espectadores a prestar auxilio a um motard, e um Kamaz quase que os atropelava, não sei se foi este… Ler mais »

    christopher-shean
    Membro
    christopher-shean

    Pois… aqui é bem possível que o piloto não tenha visto/sentido nada, presumindo que o pessoal desviou-se a tempo… não compreendendo algumas reacções aqui. Espectadores de desporto motorizado têm que saber colocar-se!

    Brunex717
    Membro
    Brunex717

    Eu sinceramente não sei o que os espectadores estavam ali a fazer,mas desde que vi numa das edições do Dakar um espectador meter-se a seguir a um salto para filmar os carros a passarem lhe por cima…….já acredito e tudo,pelas imagens acredito plenamente que ele tenha pensado que fugiram todos…….mas também não mostrou qualquer importância ao facto,porque nem abrandou ,mas meto claramente também as culpas nos espectadores

    CBaptista
    Membro
    CBaptista

    Independentemente da conduta discutível do piloto, só tenho uma coisa a dizer ao imbecil espectador acidentado que ficou à espera do último segundo, provavelmente para fotografar as alhetas do radiador do camião: BEM FEITO!

    old-player
    Membro
    old-player

    À aqui muitos pontos a considerar. 1 O espectador está mal nem devia de estar numa zona de passagem, por se colocar em perigo deveria de ser penalizado pelas autoridades. 2 A organização deveria ter previsto este tipo de situações e estar atenta antes da passagem dos concorrentes deveria ter feito algo em coordenação com as autoridades. 3 É fácil falar mas quem já conduziu em terrenos moles sabe que por vezes não se consegue sentir bem o que se “pisa”. 4 O piloto deveria ter abrandado ou parado caso tivesse sentido algo após passar, mas é provável que nem… Ler mais »

    últimas TT
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png