“Dakar by André Lavadinho”: Dia de reencontro

Por a 12 Janeiro 2018 10:58

André Lavadinho e a sua agência de fotografia @World, é fotógrafo oficial do Dakar, e acompanha o Diretor de Prova, Ettiene Lavigne no helicóptero que sobrevoa o percurso da prova, sendo dos primeiros a chegar aos concorrentes em dificuldades, quando necessário.

Das muitas histórias que tem para contar desse tipo, André Lavadinho recorda aqui uma delas: “No dia 3, um piloto argentino ficou preso numa pequena duna e a sua moto ficou sem bateria. Eu ia no helicópetro, como acontece todos os dias, com o Etienne (Lavigne) e recebemos esse alerta.

Mal chegámos junto do piloto, ele estava verdadeiramente muito aflito. Cheio de sede, e completamente desidratado e muito, mas mesmo muito cansado. Ajudámos-lo, demos-lhe água, vimos que estava minimamente bem, não era necessário chamar mais ajuda, mas não conseguíamos tirar-lhe a moto no buraco em que se encontrava, até porque tivemos outro alerta para acudir!

Hoje, dia de descanso, encontrei esse mesmo piloto, e todo contente, agradeceu-me imenso pela ajuda e apoio pois está em prova e conseguiu continuar! Fico muito contente do saber, pois vejo muito de perto o que estes heróis sofrem pela sua paixão que é o Dakar…”. Assim que puder, voltarei com outras histórias…

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas TT
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png