/todooterreno/cntt-ssv-baja-tt-sharish-gin-vitoria-de-joao-monteiro-e-titulo-adiado-para-portalegre/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cntt-ssv-baja-tt-sharish-gin-vitoria-de-joao-monteiro-e-titulo-adiado-para-portalegre&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cntt-ssv-baja-tt-sharish-gin-vitoria-de-joao-monteiro-e-titulo-adiado-para-portalegre
CNTT/SSV/Baja TT Sharish Gin/Vitória de João Monteiro e título adiado para Portalegre | AutoSport

CNTT/SSV/Baja TT Sharish Gin/Vitória de João Monteiro e título adiado para Portalegre

Por a 26 Setembro 2022 12:40

Dois ex-campeões nacionais lutaram acerrimamente pela vitória na prova alentejana, com os candidatos ao título a manterem em aberto uma luta que promete ser espetacular

A Baja TT Sharish Gin arrancou com a dupla Luís Cidade/Pedro Mendonça a obter a melhor marca gastando menos 2,9s do que o jovem piloto Gonçalo Guerreiro.
Luís Portela Morais foi o 3º mais rápido e surpreendentemente o 4º tempo para o ex-campeão nacional Rui Serpa num Can-Am Stock. Herlander Araújo fechou o Top 5.
No dia seguinte em SS1 a dupla João Monteiro/Nuno Morais, em Can-Am averbou o melhor tempo ao gastar 2h29m26 para percorrer os 175 km de troço assumindo a liderança da prova alentejana, com uma vantagem 1m08s.Pedro Santinho Mendes foi o 2º mais rápido e ascendeu a essa posição na classificação geral à frente da dupla Luís Cidade/Pedro Mendonça e de Gonçalo Guerreio, que liderava entre os Juniores. Os quatro estavam então separados por 1m40s. David Rodrigues ocupava a 5ª posição depois de Herlander Araújo que figurava nesse lugar ter sido penalizado por ter sido registado diversas vezes acima do limite de 140 km/h de velocidade máxima permitida por regulamento para estes veículos.
No derradeiro dia de prova Pedro Santinho Mendes, Piloto JB Racing foi o mais rápido, mas a vitória no troço não foi suficiente para afastar a dupla João Monteiro/Nuno Morais da equipa Sharish Gin/South Racing, da primeira vitória nesta temporada.
Os dois ex-campeões nacionais terminaram separados por 40,7s. Este troço final de 175 km viu Gonçalo Guerreiro ser o 3º mais rápido e terminar no derradeiro lugar do pódio da classificação geral da prova alentejana à frente da dupla Roberto Borrego/Nuno Abrantes que em SS2 ficou a escassos 7,1s de Pedro Santinho Mendes. Gonçalo Guerreiro venceu entre os Juniores e reduziu a diferença que o separa do campeão nacional na luta pelo título desta temporada que será definido na Baja Portalegre 500.
Roberto Borrego por seu lado recuperou do 8º lugar que ocupava no final de SS1 e com o 4º lugar minimizou o que perdeu para o seu direto adversário.
Com Luís Cidade a ser forçado a abandonar devido a problema de caixa de velocidade e David Rodrigues igualmente fora de prova, Marco Pereira navegado por Eurico Adão levou o Can-Am ao 5º lugar e triunfou entre os veteranos.6º lugar para um sempre muito rápido Luís Portela Morais em preparação para voos mais altos no plano internacional. Posições seguintes para dois veteranos: Nuno Fontes e Arnaldo Monteiro aqui acompanhado por João Dias. Encerraram o Top 10 as duplas Emanuel Luz com Soraia Chambel e André Rodrigues com Ricardo Porto Nunes. Emanuel Luz vindo do Trial está a dar os primeiros passos no CNTT enquanto a experiente dupla que já venceu entre outros a Taça Yamaha, conseguiu em Reguengos a vitória entre os que disputavam a Taça da Europa de Bajas.
A dupla Rui Serpa/Nuno Guilherme que se havia destacado no prólogo continuou em excelente plano e o ex-campeão nacional levou o Can-Am à vitória na Classe Stock.
Vitória também para Dorothee Ferreira entre as senhoras e para a dupla Duarte e Nuno Silva, triunfou na Categoria TT2. Esta dupla, filho e pai, inscrita pela Franco Sport foi ainda a vencedora da Taça Yamaha YXZ 1000R, impondo-se ao par Octávio e Miguel Martins igualmente inscritos pela Franco Sport a quem o 2º lugar deu o título desta temporada. O pódio desta competição completou-se com Vitor Domingos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo