TT Idanha-a-Nova, Tiago Reis: “Tem sido frustrante mas as corridas são mesmo assim”

Por a 11 Setembro 2017 13:00

Tiago Reis não teve a estreia desejada aos comandos do MINI Proto, que utilizou depois de ter vendido o Mercedes GLA Proto construído e desenvolvido pelo Team Transfradelos. Na Baja TT de Idanha-a-Nova o piloto de Famalicão apostava forte na nova máquina, e junto com o seu navegador Jorge Lopes esperava conseguir um resultado condizente com as suas ambições. Infelizmente a transmissão do novo carro acabou por traí-lo já perto do final do primeiro setor seletivo, forçando-o ao abandono na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

Tiago Reis era o espelho da frustração, até porque à altura da desistência ocupava a sexta posição da classificação e tinha terminado o Prólogo do primeiro dia entre os dez primeiros: “Como praticamente não tínhamos testado o carro, já sabíamos que esta prova seria uma descoberta absoluta do MINI. Foi por isso que não arriscámos nada no Prólogo e nos primeiros kms do Setor Seletivo da manhã. Pouco a pouco, já estávamos a ganhar confiança com o carro mas a cerca de 10 kms do fim do SS1 percebemos que a transmissão tinha cedido e que não dava mesmo para continuar”

“Admito que esta época tem sido frustrante mas as corridas são mesmo assim. Vamos agora preparar a Baja de Portalegre, que é sempre o ponto alto da temporada e onde esperamos, finalmente, poder chegar ao fim de uma prova este ano”, afirmou Tiago Reis, que em 2016 foi o melhor rookie do CNTT, mas cujo foco está agora na prova ‘rainha’ do Todo-o-terreno nacional, que se disputa entre 26 e 28 de outubro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado