Rali TT Reguengos de Monsaraz: Dia 1

Por a 30 Abril 2016 21:10

João Ramos terminou no comando o primeiro dia do Rali TT Reguengos de Monsaraz. O piloto da Team Caetano Racing, ao volante da sua Toyota Hilux, foi o melhor nas duas passagens pelos 5 km do Prólogo . “Era mesmo isto que queria, o ano passado não o fiz e foi um erro. A tática era ganhar o Prólogo e partir em primeiro amanhã, por isso estou satisfeito.”

Na segunda posição, a 7.82 s, ficou Miguel Barbosa. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer também se mostrou agradado com o resultado e respetiva posição de partida para amanhã, apesar de nem tudo ter corrido pelo melhor: “No final da primeira passagem pelo Prólogo tive um problema que nos fez perder algum tempo – o carro entrou em modo de segurança. A segunda já correu sem problemas, apesar de ter chegado a falhar uma travagem. Apesar de tudo, estou numa boa posição de partida para amanhã.”

O top 3 foi completado por Nuno Matos, que ficou a 17.81s de João Ramos.  “Na segunda passagem  tentámos forçar o andamento mas entrou uma rajada de pó no carro e ficámos sem ver nada. Queria ser terceiro e consegui, apesar de à justa”, disse o piloto do Opel Mokka Proto.

No quarto e quinto lugares ficaram duas Toyota Hilux, de Alejandro Martins e Paulo Rui Ferreira, respetivamente. Os dois pilotos apresentaram-se a bom nível, numa prova em que fazem o regresso ao CNTT – ambos estiveram ausentes da Baja TT Rota do Douro, e Paulo Rui Ferreira, em particular, já não competia desde o Rali da Tunisía do último ano, prova em que ficou magoado nas costas, facto que o obrigou a uma ausência da competição de quase um ano.

Alexandre Franco, em BMW Proto, foi sexto, confessando estar a entrar com calma neste prova, depois do acidente que teve no Prólogo da Baja TT Rota do Douro e que obrigou o seu carro a um profundo restauro. No sétimo lugar ficou Pedro Ferreira, em VW Amarok, que continua a sua adaptação a um carro 4X4. Nuno Madeira, aos comandos de um Kia Sportage TT, Lino Carapeta, em Bowler Proto, foram oitavo e nonos classificados, respetivamente. O top 10 foi fechado por Paulo Marques. O piloto, em Mitsubishi Pajero, colocou o seu carro no primeiro lugar entre os T8. 15º da geral e primeiro T2 foi César Sequeira, em Isuzu D-Max. João Rato, em Mazda Cx-5 Proto, é 16º classificado e comanda o Desafio Total Mazda.

Para amanhã os piloto têm pela frente uma dupla passagem por um Sector Seletivo de 140 km.

Tempos ONLINE AQUI.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport