Baja TT do Pinhal: Q&A com Alexandre Franco

Por a 23 Junho 2017 08:06

Alexandre Franco e Rui Franco terminaram no quarto lugar a Baja TT do Pinhal, depois duma prova com altos e baixos. Debaixo de intenso calor e com o piso tradicionalmente duro, a dupla alenquerense não foi feliz no primeiro SS, pois acabaria por perder cerca de meio minuto no pó de um concorrente. Na segunda passagem, Alexandre e Rui Franco cotaram-se como os terceiros mais rápidos, ascendendo então ao quarto posto em que terminaram.

AS: Que balanço fazes da vossa prova?

AF: “Foi uma corrida muito disputada e em condições super difíceis. Agora já com mais quilómetros feitos no carro, o à vontade vai surgindo a cada quilómetro. Esta é igualmente uma prova que gosto muito e onde a condução faz a diferença. Pela primeira vez liderámos uma corrida à geral e foi muito bom passarmos por essa situação. Apesar de não contarmos com um motor à altura da concorrência, o carro teve uma prestação fantástica”.

AS: Chegaram a liderar virtualmente a corrida…

AF: “Na primeira passagem pelo prólogo apanhámos o concorrente que partiu à nossa frente, pois estava com problemas. Isso limitou-nos a prestação, mas na segunda passagem fomos os terceiros mais rápidos. Penso que teria sido a nossa verdadeira ordem de partida para o dia seguinte, contudo, e começando com um ritmo forte, vimos o João Ramos parado e depois a estrada tapada pelo Ricardo Porém, também ele com uma avaria. Parámos para ajudar e retomámos a corrida, assumindo a liderança em CP2. Nessa altura tínhamos cerca de dois minutos de avanço para o segundo, ainda que só no final nos tenha sido creditado o tempo que estivemos parados.

AS: Os azares vieram logo a seguir…

AF: “Infelizmente ao km 130 o nosso sonho ruiu, pois, um furo e consequente avaria no sistema hidráulico dos macacos. No final do sector estávamos verdadeiramente desgastados em virtude das altas temperaturas, mas no segundo sector e já tivemos uma prestação isenta de qualquer problema e fomos os segundos mais rápidos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport