Nuno Matos: “Sabemos que o carro está no pico da evolução”

Por a 16 Março 2016 14:00

Atual vice-campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Nuno Matos volta a ser um dos nomes presentes na modalidade em 2016, numa época que começa já no próximo fim de semana, com a Baja TT Rota do Douro. O piloto, que será navegado por Filipe Serra, apresenta-se aos comandos do seu Opel Mokka Proto, para um ano em que espera dar continuidade aos bons resultados obtidos em 2015.

“Não podemos assumir uma candidatura ao título absoluto porque temos plena noção da diferença de meios para os nossos adversários diretos. Isto não quer dizer que não tenhamos sempre esse objetivo em mente, mas sabemos que os nossos bons resultados em 2015 se deveram sobretudo à consistência que nos faltou em anos anteriores. Começámos com um pódio na Baja TT  Rota do Douro, depois vencemos no Algarve e em Proença-Oleiros-Mação e liderámos o campeonato durante metade da época. Sinceramente, se conseguirmos manter esse nível de resultados e voltar a estar na luta até ao final já terei motivos para estar satisfeito. Gostaria só de agradecer aos patrocinadores que mantiveram o seu apoio e a confiança no projeto, porque é sinónimo de que temos feito um trabalho credível ao longo destes anos”, explicou o piloto.

Depois de um trabalho de desenvolvimento do Opel Mokka Proto em 2015, sobretudo ao nível da refrigeração do motor, a equipa concentrou-se em pequenos pormenores durante a pré-temporada. “Sabemos que o carro está no pico da evolução. Nos últimos meses mudámos a cablagem e aperfeiçoámos alguns pormenores, mas nada de significativo porque o trabalho de base está feito. Vamos para a nova época pensando prova a prova, fazendo a nossa corrida sem pensar nos outros. Foi essa mentalidade que nos trouxe bons resultados em 2015, inclusive com o 2º lugar aqui na Rota do Douro”, concluiu Nuno Matos.

FilipeSerraeNunoMatos

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport