João Ramos vence Baja TT Norte de Portugal

Por a 9 Junho 2024 15:50

João Ramos-Jorge Carvalho (Toyota Hilux) venceram a Baja TT Norte de Portugal, tornando-se a terceira dupla a vencer provas este ano depois de Tiago Reis-Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+) e João Ferreira-Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus).

O duo da Dama Negra terminou o primeiro dia na segunda posição, mas perto da frente e esta manhã foi para a frente da corrida e com o avanço conseguido, controlaram o andamento dos seus adversários no decisivo Setor Seletivo, onde foram apenas quintos, mas a uma distância que lhes permitiu vencer com 1m12.7s de avanço para João Ferreira que neste derradeiro Setor Seletivo subiu ao segundo lugar da geral.

João Dias-João Miranda (Can Am Maverick X3) terminaram na terceira posição a 2m37.0s da frente e venceram o T3, 5m34s na frente de Alexandre Pinto-Bernardo Oliveira (BRP-Can Am Maverick X3). Marco Pereira-Nuno Guilherme (Can Am Maverick X3) confirmaram o terceiro lugar no T3.

Gonçalo Guerreiro-José Pires (Polaris Pro R) caíram neste SS4 para o quarto posto da geral, mas mantiveram-se na frente do seu objetivo, o triunfo nos T4, vencendo com mais de uma dúzia de minutos de avanço para José Óscar Nogueira-Arcélio Couto (Can Am Maverick X3)/T4.

Alexandre Pinto-Bernardo Oliveira (Brp-Can Am Maverick X3) foram quintos da geral, segundos do T3, na frente de Helder Oliveira-Carlos Jorge Mendes (Volkswagen Amarok) que triunfaram por larga margem entre os T1 deixando Sérgio Matos-Sebastião Dominguez (Toyota Hilux) a 7m45s.

Marco Pereira-Nuno Guilherme (Can Am Maverick X3) foram sétimos da geral, terceiros dos T3, na frente de Paulo Rodrigues- Gonçalo Reis (Can Am Maverick X3)/T3, com Armindo Araújo-Pedro Ré (Can Am Maverick X3)/T3 a recuperarem algum terreno neste último SS, para terminarem em nono, quando eram 11º à entrada da SS4.

O top 10 fechou-se com Ricardo Sousa-Jorge Brandão (BRP – Can Am Maverick X3)/T3.

Nos T1, para lá de Hélder Oliveira e Sérgio Matos, ficaram Edgar Condenso-Nuno Silva (Ford Mo EXR05 Proto) a masi de dez minutos da frente, e Bruno Oliveira-Vitor Jesus (Ford Ranger), 41.8s mais atrás. Jose Luis Garcia Molina-Samantha Montiel (Mini John Cooper Works Rally JCW Rally) fecharam o top 5 dos T1.

Tiago Reis-Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+) ficaram pelo caminho com muitos problemas. Terminaram o SS1 a quase dois minutos da frente e na SS2, ficaram de fora já que ao quilómetro 28 do Setor Seletivo na passagem por uma ribeira, o motor da Toyota Hilux ‘calou-se’ e não mais se fez ouvir. Venceram em Beja, foram azarados na Baja TT Ultimate Portugal e também em Lagos ficaram pelo caminho. Os azares, não os largam.

Com este resultado, os três primeiro do campeonato terminaram na ordem invertida, pelo que estão agora mais juntos, isto quando ainda faltam três provas para o final da competição, a Baja TT Sharish Reguengos de Monsaraz, Baja TT Portalegre 500 e por fim a Baja TT Escuderia Castelo Branco.

Nos T4, José Oscar Nogueira-Arcélio Couto (Can Am Maverick X3) ficaram a 12m04s de Gonçalo Guerreiro, com Rui Serpa-Rui Pita (Can Am Maverick X3) apenas a uns escassos 1.9sdo segundo lugar.

No T2, Eduardo Rodrigues-António Nunes (Toyota Land Cruiser) venceram com apenas menos 27.5s que Pedro Simões-José Carlos Silva (Mitsubishi Pajero).

T8, triunfo de Joel Marrazes-José Motaco (Nissan Navara) mais de meia hora na frente de Avelino Reis-Filipe Martins (Mitsubishi Pajero) com Filipe Cachopas-Nelson Ramos (BMW 346i Proto) a mais 24 minutos…

O campeonato regressa a 19 de setembro com a 36ª Baja TT Sharish Reguengos/Mourão.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado