João Ramos: “Demonstrámos como estamos competitivos para esta época”

Por a 22 Março 2016 15:04

Depois de muito prometer, tendo em conta a velocidade que sempre apresentou desde que foi para o todo o terreno, de início ainda com o Toyota Rav4, João Ramos chegou finalmente à ansiada vitória, na sequência de uma prova em que juntou ao habitual bom andamento à maturidade de saber escapar das muitas armadilhas do percurso. Quem olhou para os parciais da manhã viu um João Ramos um pouco atrás dos seus adversários, mas quem o ouviu no final do dia, percebeu. Foi cauteloso de manhã devido à lama que apanhou e pelo facto de ser o primeiro na estrada, nada arriscando tendo em conta que a sua Hilux não estava com a afinação ideal, mas quando alterou as afinações a meio do dia, a música foi de imediato outra.

Nesta primeira prova, a dupla impôs-se logo no prólogo, batendo a concorrência e mostrando desde cedo a vontade de vencer. “Ainda hesitei se devia tentar atacar logo no prólogo, ou se era preferível não ser o primeiro a abrir os troços no dia seguinte, onde deixamos as nossos trilhos bem marcados e por isso uma vantagem para quem nos persegue. Mas acabei por decidir atacar a fundo e assumir a responsabilidade de abrir a estrada no dia seguinte, numa opção que segundo o próprio não foi fácil de tomar, comentou João Ramos.

No segundo dia de manhã, após o CP1, devido à falta de binário da sua Hilux a gasolina face aos motores Diesel dos seus adversários, caíram para terceiro lugar, no entanto no segundo setor seletivo a dupla recuperou a liderança numa prova inequívoca de consistência, num terreno muito difícil, duro e traiçoeiro, exigindo uma concentração elevadíssima. “Estou muito satisfeito com o nosso desempenho nesta prova. Demonstramos como estamos competitivos para esta época e começamos da melhor maneira. Tem sempre um significado especial conseguir vitórias, mas esta em particular é motivo de grande alegria uma vez que parte e termina na minha terra natal, aqui em Gaia”. Comentou João Ramos no final da prova.

O Campeonato nacional de Todo-o-terreno 2016 é composto por seis Bajas, tendo João Ramos e Victor Jesus obtido este fim-de-semana o lugar mais alto do pódio, naquela que é a primeira prova do calendário a “Baja TT Rota do Douro”. A Taça Ibérica de Todo-o-terreno contempla quatro provas, duas em Portugal e duas em Espanha. Incluindo as duas mais importantes provas de cada país – A Baja Portalegre 500 e a Baja Aragón – que fazem parte da Taça do Mundo FIA de TT, assim como a Baja Rota do Douro deste fim de semana e no país vizinho a Baja TT montes de Cuenca.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno