FPAK surpreendida com anulação da Baja Rota do Douro Verde

Por a 8 Junho 2019 11:46

A Baja Rota do Douro Verde pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48, prevista para os dias 15 e 16 de Junho, foi anulada pelo clube organizador, o Gondomar Automóvel Sport (GAS), e essa decisão surpreendeu a FPAK, que já reagiu.

De acordo com o GAS, estão na origem desta tomada de decisão, alterações no quadro orçamental da prova e para a FPAK “entendemos que as questões financeiras são complicadas de gerir com orçamentos limitados, mas não podemos aceitar de ânimo leve, que estas decisões sejam feitas em véspera do evento, e sem que a FPAK tenha sido consultada. Vamos por isso pedir esclarecimentos quanto ao que se passou, bem como envidar esforços para salvaguardar os interesses do campeonato e dos seus participantes”, revelou a federação em comunicado.

No que ao Campeonato diz respeito, a FPAK alerta para o Art. 8.5 do Regulamento Desportivo referente a ‘Anulação de Prova’ que refere:
8.5 – Anulação de prova – caso alguma das provas referidas no Art. 2, não se vier a realizar, esse máximo passará automaticamente a ser reduzido em uma prova. Ou seja, o calendário foi previsto com seis provas, pontuando as melhores cinco, e desta forma passam a contar apenas quatro de cinco.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport