Fazer TT em Portugal é (ainda) um luxo: mas há quem o esteja a ‘minar’…

Por a 27 Fevereiro 2023 09:57

Paulo Fiúza, desde as duas últimas provas do ano passado, dá uma ajuda aos organizadores e à FPAK na elaboração dos Road Book do CPTT. Com a sua experiência de terreno, melhora muito a qualidade da informação dos Road Book e isso, claramente minimiza os riscos que os concorrentes encaram, se seguirem à risca o que ‘dita’ o Road Book: “Com estes novos carros os perigos 1 e 2 que existiam deixam de fazer sentido para os T1+, pois esses passam bem os obstáculos, mas esses perigos continuam a existir para os carros chamemos-lhes ‘convencionais’, T1, T2, T3, T8 e agora T9, e tudo isto é também um desafio para os organizadores”, começou por explicar, chamando depois a atenção para um problema crescente no TT, que têm levado cada vez mais à criação de ‘Slow Zones’: “cada vez há mais propriedades e os donos deixam passar a prova, mas com limites, para não destruírem as estradas. Temos de levar isso em conta e cada vez vai ser mais complicado. Na semana antes desta prova de Beja fui fazer o levantamento do Road Book e ficámos a saber que já lá tinham andado indivíduos de mota a treinar.

E um deles entrou por um campo que estava semeado à procura da estrada pelo que o proprietário estava mesmo muito chateado. Isso é um problema e um grande desafio para os organizadores, que devem fazer tudo para não deixar passar para fora a informação dos percursos, para evitar situações como esta”, disse Paulo Fiúza, alertando para uma questão que se está a tornar muito complicada: quem ‘chateia’ proprietários de terrenos está a minar um desporto que todos gostam e a colocar pregos no caixão da modalidade. E é preciso que abram os olhos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado