CPTT, Baja TT Loulé: Tiago Reis soma e segue, pódio e triunfo no T3 para Armindo Araújo

Por a 28 Maio 2023 16:40

Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+) venceram a Baja TT Loulé, dando sequência ao seu excelente ano, em que foram segundos na Baja TT Montes Alentejanos, venceram a Baja Dekesa Extremadura e a Baja TT norte de Portugal, alargando dessa forma novamente o avanço no campeonato, até porque nesta prova venceram o prólogo e os dois Setores Seletivos. A dupla do Team Transfradelos deixou João Ramos/Pedro Ré (Toyota Hilux T1+) a quase oito minutos, uma margem que não é habitual a este nível.

Armindo Araújo/Luís Ramalho (BRP-CAN AM MAVERICK X3) foram terceiros da geral e venceram o T3, numa prova em que terminaram o primeiro dia em sexto, terceiro do T3, realizando hoje uma bela recuperação, ainda que tenha aproveitado os problemas de João Dias/João Miranda (BRP-CAN AM MAVERICK X3), que lideravam o SS ao Km 80, mas tiveram problemas e ficaram pelo caminho.

Houve uma pequena razia entre os concorrentes do T3, já que para lá de João Dias que liderava no final do primeiro dia e a meio do segundo, também Alexandre Pinto/Fausto Mota (BRP-CANAM MAVERICK X3), que eram segundos, ficaram pelo caminho, antes do Km50 da SS2, e logo quando eram segundos atrás de João Dias.

Outro exemplo foi o de Luís Portela Morais/Tomás Neves (G Rally OT3), terceiros no final do primeiro dia, que também ficaram pelo caminho antes do Km 50.

Alexandre Ré (Can-Am Maverick X3) era quinto do T3, no final da DD1, no segundo dia, também ele ficou fora de prova antes do segundo parcial da SS2.

Sextos no final da SS1, Pedro Carvalho/Romeu Martins (BRP CAN AM MAVERICK X3) froam segundos do T3 mais de oito minutos atrás de Armindo Araújo, quartos da geral na Baja TT de Loulé.

Grande regresso ao TT de Francisco Barreto/Carlos Silva, novamente com a Ford Ranger, terminando no quinto posto da geral. Eram nonos no final do primeiro dia, encetando depois uma boa recuperação, ao manterem um bom ritmo e escapando das armadilhas.

João Ferreira/Filipe Palmeiro (MINI JCW PLUS T1+) terminaram o primeiro dia em sétimo, mas tiveram problemas e hoje cederam quase uma hora, caindo muito na classificação.

Edgar Reis/Tiago Neves (TToyota Hilux T1) foram sextos, na frente de Lino Carapeta/Rui António (Ford Ranger) com Rui Oliveira/Bernardo Oliveira (BRP-CANAM MAVERICK X3) em 8º e a vencerem o T4 com 37.5s de avanço para Rui Farinha/Rui Pita (BRP-CAN AM MAVERICK X3) depois de um bela luta.

Daniel Silva/Filipe Martins (BRP-CAN AM MAVERICK X3) fecharam o top 10, e obtiveram o seu primeiro pódio no TT.

No T8, triunfo para Georgino Pedroso/Rúben Pedroso (NISSAN NAVARA) com mais de 18 minutos de avanço para Alexandre Mota/João Gomes (FIAT FULLBACK PROTO) com José Rogeira/José Carlos Silva (FORD RANGER PROTO) em terceiro a quase 40 minutos, numa prova em que vários T8 ficaram pelo caminho logo no primeiro dia, nomeadamente, Michael Braun e Filipe Cachopas, isto depois de Nuno Matos também já ter abandonado.

Lourenço Rosa/Joaquim Dias (Toyota Hilux T1+) voltaram a não ter muita sorte, e apesar de mostrarem bom andamento, tardam em concretizar isso em resultados. Desta feita, mas uma prova em que se atrasaram muito depois de terem tido problemas.

Nuno Madeira/José Janela abandonaram com problemas de travões na Ford Ranger.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno só estará de regresso entre 22 e 24 de setembro com a realização da Baja TT Reguengos, prova organizada pela Sociedade Artistica Reguenguense.

Nota ainda para a vitória entre os T9 para Alexandre Ferreira/António Castelão (Toyota Land Cruiser). Destaque também para o ADESS elétrico de Mário Franco/Sara Diogo que conseguiu chegar ao fim da prova e triunfar na classe de Energias Alternativas.

FOTOS GO Agency/Ricardo Oliveira

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
fr20101745
fr20101745
10 meses atrás

É uma pena que uma categoria que a própria FIA está a tentar fazer renascer através da re-homologação de muitos carros, o T2, que tem hoje em dia na sua maioria pilotos jovens a iniciar a sua participação no desporto automóvel, e que é dentro da própria classe bastante competitiva, seja ignorada sistematicamente pela maioria das partes envolvidas no desporto, incluindo a comunicação social. Apesar do desinvestimento das marcas, a própria FIA decidiu no final de 2021 prolongar ou recuperar a homologação do Toyota Land Cruiser, do Nissan Pathfinder, do Mitsubishi Pajero, da Nissan Navara D22, da Isuzu D-Max e… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado