CPTT: Baja Rota do Douro Verde cancelada

Por a 7 Junho 2019 10:56

A Baja TT Rota do Douro Verde, quarta prova do Campeonato Portugal de Todo o Terreno AM48 não se vai realizar.

Pela segunda vez em três anos, a prova do Gondomar Automóvel Sport não consegue colocar de pé o evento. Num comunicado enviado aos pilotos, a Comissão Organizadora da prova refere que “Na sequência da inesperada alteração do enquadramento orçamental previsto para as valências relacionadas com o policiamento, segurança e socorro da prova (…) Em sequência e aliada à fraca adesão à prova, tornou-se incomportável assegurar a viabilidade financeira da prova; Como tal, é com profundo pesar que a Comissão Organizadora da edição 2019 da Baja TT Rota do Douro Verde informa que decidiu, por unanimidade, anular a realização da prova.”

De acordo com o mesmo comunicado, e depois das primeiras reuniões: “os custos solicitados para as operações de policiamento, segurança e socorro, aumentaram substancialmente, quando comparados com os custos na edição de 2018, apesar dos meios humanos e materiais serem similares. Num dos casos o aumento foi de cerca de 30% mas, noutro, o aumento foi superior a uns incompreensíveis 1000%” lia-se na mensagem.

Sem a possibilidade de encontrar soluções alternativas, a Comissão Organizadora do evento decidiu cancelar a prova. Um balde de água fria numa competição que tem estado a ser fantástica. Assim sendo, a próxima prova do CPTT, a Baja TT Idanha-a-Nova, realiza-se apenas a 21 e 22 de setembro, sendo que depois disso ficará a faltar apenas a Baja de Portalegre 500, que se realiza de 24 a 26 de outubro.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
fogaca
Membro
fogaca

Sem dúvida este GAS são uns amadores! Então quando pensaram em organizar a prova não sabiam quais os custos inerentes? Não sabem fazer contas? Não salvaguardaram com os municípios os custos e os apoios que precisavam? Agora a 8 dias da prova dizem que não conseguem realizar a prova por falta de concorrentes! Ainda gostava de saber quantos inscritos tinham! E agora quem é que paga o prejuízo que os pilotos têm? Quem é que vai recercir os patrocinadores que tinham 6 provas acordadas e que já pagaram!Promovam passeios pedestres devem ter mais aderentes!

últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport