CPTT, Alejandro Martins: “Tem que ganhar o melhor, mas tem que se esforçar para ser o melhor”

Por a 8 Novembro 2020 17:42

Depois de se ter mostrado muito crítico quanto ao desfecho deste CPTt, dizendo que “fui o piloto com mais vitórias desta temporada era eu quem deveria ser campeão”, Alejandro Martins disse mais aos microfones do Live Stream do ACP: “Os regulamentos contam, mas temos de fazer uma reflexão no futuro, se é esse o regulamento que os pilotos querem, duma maneira geral, se as equipas querem, porque no meio disto tudo todos saem prejudicados. Sai ele (Miguel Barbosa) porque foi Campeão com três corridas, sairia eu que também seria campeão com três corridas, o que não estaria certo, portanto isto não dignifica de nenhum modo, o CPTT, porque eu sou defensável de uma coisa: Tem que ganhar o melhor. Mas o melhor tem que se esforçar para ser o melhor. E o melhor para mim é o que obtiver mais pontos no campeonato. Vamos lá deixar de complicar, de escolher uma corrida de deitar o pior resultado fora, quanto às percentagens isto não é nada. Temos que simplificar e é simples: são sete corridas são sete resultados que contam. Uns têm azar, outros têm sorte é o mundo, é assim, assim ficaria tudo mais simples e não andamos com estas guerras no secretariado e no tribunal, e quem sabe se isto acabará mal. Portanto não sou a favor disso.

A Baja de Idanha foi cancelada, por motivos que só a Câmara sabe, no entanto entendo que a federação tem obrigação de arranjar alternativas, deveria naturalmente ter falado com a Baja de Idanha (ndr, Escuderia Castelo Branco) provavelmente muito antes da prova de Portalegre e não os pilotos que optam como é o meu caso, por querer pontuar na prova de Idanha, e não nesta corrida, vejo-me impossibilitado de ter mais uma pontuação. E portanto, favorecer outros pilotos, como o campeão, que foi favorecido, embora ele diga que tem menos uma corrida, isso não é verdade. Diz ele que não optou por fazer essa corrida, mas também não estava inscrito. Temos aqui várias situações que não estão bem. Gostamos todos uns dos outros mas no final é triste isto acabar desta maneira. Acho que todos querem que ganhe aquele que tem mais pontos. E que não haja estas polémicas, é isso que se pretende”, concluiu. Como se percebe, o tema pode estar para ‘lavar e durar’.

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jem
jem
3 anos atrás

Pois a FPAK esteve mal. Mas que fizeram os pilotos para alertar a FPAK de que isto poderia acontecer face ao período que atravessámos? É que os problemas já começaram há muito tempo. Porque não pediram logo que fossem alteradas as regras que efetivamente se revelaram desajustadas face à anormalidade da temporada?

RCN
RCN
Reply to  jem
3 anos atrás

Curioso ter essa atitude de culpabilizar os pilotos por este cenário quando simplesmente mostra não ter conhecimento do que vem a acontecer. Após o primeiro dia da Baja Capital dos Vinhos (Reguengos), que se realizou nos dias 26 e 27 de setembro o João Ramos falou ao AutoSport tendo avançado que, como representante dos pilotos de várias classes tinha enviado um “e-mail com comentários e sugestões que foram de uma recolha de várias pessoas do mundo do todo-o-terreno de diferentes classes” mostrando-se “triste com a atitude deles [FPAK]” “que não sabem abordar assuntos”. Disse também que a “FPAK tem por… Ler mais »

jem
jem
Reply to  RCN
3 anos atrás

O problema é que pelos vistos um mail não foi suficiente. Não duvido do que o João disse, e até terá dito bem, mas também não tenho dúvidas que perante uma posição “de força” dos pilotos a FPAK senta-se à mesa. Sem pilotos não é preciso FPAK para nada. Todos sabemos que desde há décadas a FPAK em algumas coisas importantes é muito passiva. E a resolver problemas então é uma desgraça. Também convém não esquecer que os pilotos votam para a eleição da FPAK. Talvez seja boa altura para mudar.

RCN
RCN
3 anos atrás

E tem toda a razão, claro que este ano foi excecional devido à pandemia mas só revelou a fragilidade dos regulamentos que deveriam ser revistos para que situações destas não se repitam. Temos um campeão que não foi o que ganhou mais corridas e que do conjunto de candidatos ao título foi o único que não esteve presente em todas as provas disputadas precisamente por, de acordo com estes regulamentos, poder dar-se ao luxo de montar um projeto desportivo em que, mesmo que quisesse, não conseguia participar em todas as provas que compõem o campeonato com o carro e equipa… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by RCN
FormulaTwo+1
3 anos atrás

Cheira a dor de corno! Porque más ou boas, as regras parecem ser iguais para todos.
Foi um ano atípico? Foi, mas não o foi exclusivamente para o TT, nem tão pouco somente para o desporto. Não gostam das regras? Mudem-as, mas talvez seja melhor fazerem por isso antes de o campeonato arrancar…

Zacspeed
Zacspeed
3 anos atrás

Havendo bom senso acho que quem tinha nomeado a última prova e não Portalegre, após o cancelamento da última prova, poucos dias antes de Portalegre, a nomeação deveria ter passado para Portalegre automaticamente.

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