CNTT, Nuno Matos: “Estamos na luta novamente e não vale a pena pensar em gestão. Temos é que andar para a frente”

Por a 8 Setembro 2016 12:12

Tal como no ano passado, Nuno Matos chega à penúltima prova do Nacional de Todo o Terreno na frente do campeonato e em boas condições de chegar finalmente ao título. Mesmo com um carro que está em teoria abaixo da competitividade dos seus adversários, o piloto de Portalegre tem tirado o máximo partido possível do seu Opel Mokka, e está numa excelente posição para chegar ao título. A luta está equilibrada, as contas são claras, não vai ser fácil, mas será desta?

“Espero que sim, sou a pessoa que mais quer que isso aconteça, agora também sei nem sempre as coisas correm como queremos. A verdade é que no início do campeonato não éramos favoritos, mas agora estamos novamente na frente. Isso dá-nos alguma vantagem, mas esta é muito curta e Idanha vai ser muito importante para definir muita coisa, ainda que, seja possível emendar em Portalegre” começou por dizer Nuno Matos, que não pensa ser possível gerir nada neste momento: “Nesta altura do campeonato não vale a pena pensar em gestão.

Tradicionalmente, Idanha não é tão favorável quanto por exemplo Portalegre. Seja como for, em termos de campeonato podemos sair de Idanha Campeões mas também podemos sair em segundo do campeonato, se o João Ramos ganhar e nós ficarmos em terceiro. Portanto acho que não há muito que gerir, obviamente sem cometer loucuras, porque estamos na frente. Vamos dar o máximo, o ano passado cheguei a Portalegre demasiado na expetativa, embora não tenha sido isso que definiu o título. Talvez me tenha defendido demais, por isso este ano temos que tentar andar bem logo desde o início. À semelhança das últimas corridas, o campeonato está extremamente competitivo, estamos na luta novamente e não vale a pena pensar em gestões. Temos é que andar para a frente. Até ao ano passado nunca pensei ser possível lutar pelo campeonato, mas aconteceu e este ano estamos novamente na luta, portanto não é propriamente uma situação em que chegamos aqui porque os outros tiveram muitos problemas. Tenho pontuações semelhantes ao João Ramos, ainda na última prova provámos isso, vencemos a corrida com todos a andar, contra o João tivemos uma disputa interessante” explicou o piloto de Portalegre, que já tem no seu currículo títulos nacionais no T8, T2 e um vice-campeonato absoluto, além da conquista internacional da Taça FIA de Bajas T2. No palmarés, falta-lhe o título absoluto do CNTT, mas João Ramos está a andar muito e tendo aliado ao ritmo já conhecido a consistência, é por isso um adversário ainda mais temível, não havendo a mais pequena dúvida que a luta pelo CNTT vai ser acirrada até ao fim.

No nosso site, pode encontrar toda a informação relevante para seguir a prova da Escuderia Castelo Branco, que vai colocar de pé um evento com um “percurso muito rolante, com bastantes zonas rápidas que embora não tão técnicas, exigem bastante pilotagem por parte dos concorrentes”, revelou Nuno Almeida Santos, Diretor de Prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado