Carlos Sainz: “Um Dakar sem areia não é um Dakar”

Por a 11 Maio 2016 16:25

Em 2017 o Dakar irá passar pela Argentina, Bolívia e Paraguai, este último uma novidade. A Peugeot tem estado a desenvolver o seu 2008 DKR para a próxima edição que, mediante as informações já disponíveis, deixa Carlos Sainz reticente:  “Ainda não o pude analisar bem, mas dá-me a sensação de que vamos ter outra vez um Dakar com pouca areia e fora de pista. Tem de se ver quando se conhecer o percurso em detalhe, mas um Dakar sem areia não é um Dakar. Veremos o que há no Paraguai porque o resto mais ou menos já se conhece”, disse.

“Queremos melhorar o Peugeot 2008 DKR em todos os aspetos: motor, suspensões… na verdade, partir de uma base ganhadora como este ano não é o mesmo que começar do zero como no ano passado. Isso vai-nos dar muita vantagem na hora de preparar bem o carro”, frisou.

Uma das possibilidades é a equipa estar presente na Baja Aragón (22 a 24 de julho): “Estamos a ver a possibilidade de a disputar, mas ainda não a temos confirmada. Temos que ver se logisticamente é possível para a equipa porque coincide com o Silkway Rally – onde a Peugeot irá estar presente com três carros.”

 

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jojo
Membro
jojo

Mas um Dakar sem Dakar não é apenas uma prova de TT na América do Sul?

pedrososport-1
Membro
pedrososport-1

Assim não vale a penas ser uma raposa do deserto, pois não há deserto!

últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport