Campeonato Nacional de TT arranca no Douro!

Por a 17 Março 2016 08:37

A Baja TT Rota do Douro (18 e 19 de março) marca o início de temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT). A prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS) pontua para o CNTT, Taça Ibérica e Nacional de TT, no caso dos carros, sendo extra-campeonato para as motos, quads e UTV/Buggy. O evento conta também com uma classificação especial para equipas constituídas por pais e filhos, o que é uma novidade absoluta nas competições nacionais e uma boa iniciativa do GAS. A competição vai arrancar com um total de 20 equipas – 13 carros no agrupamento T1, 2 no T2 e 5 no T8.

Destaque para Miguel Barbosa e João Ramos, únicos pilotos que assumiram a candidatura ao título. O primeiro, atual campeão, volta a apostar no Mitsubishi Racing Lancer e João Ramos na Toyota Hilux do último ano. O Opel Mokka Proto volta a ser a máquina de Nuno Matos, carro com que no ano anterior regressou aos triunfos lutou até final pelo título, sagrando-se vice-campeão nacional de TT. Pedro Ferreira vai alinhar com uma novíssima VW Amarok, no seu segundo ano na competição e em que faz a transição das duas rodas motrizes para os T1 4X4. Já Tiago Reis, ex-campeão Nacional de Montanha, estreia-se este ano no TT, ao volante de uma Nissan Navara, adquirida a Paulo Rui Ferreira. Em BMW Proto estará novamente Alexandre Franco.

Destaque também para Filipe Carvalho, atual vice-campeão de T2, que passou para o agrupamento T1, ao trocar a sua Nissan Navara por um Bowler Wildcat 200. Alexandre Mota, atual campeão de T8, também vai disputar o T1, ao volante de uma Nissan. Lino Carapeta, em Bowler Proto, e André Amaral, em Mercedes Proto, também são presenças no T1, assim como Américo Santos em Nissan Navara. O T2 conta com dois inscritos, César Sequeira, atual campeão em título, e Luís Ferreira, em Isuzu D-Max e Nissan Navara, respetivamente. No T8 estarão Paulo Marques e João Rosa, que fazem e se apresentam em Mitsubishi Pajero e Nissan Navara, respetivamente. Avelino Reis, em Toyota Rav 4, Pedro Oliveira, em Nissan Proto, e Pedro Valério, em Nissan Navara, também estão presentes.

Presentes em algumas provas – as que integram a Taça Ibérica de TT – estarão Edgar Condenso – vai utilizar o BMW Proto com que Pedro Grancha, ausente no campeonato, realizou algumas provas em 2015 – e Rui Sousa, em Isuzu D-Max. Alejandro Martins vai fazer o CNTT, à exceção desta primeira prova. Terceiro em 2015 e principal ausente deste ano é Hélder Oliveira, que não conseguiu montar um projeto para esta época.

A Taça Nacional de TT conta apenas com um inscrito, Pedro Valério. À semelhança do último ano, o Desafio Total Mazda só irá ter início na Baja TT de Reguengos. À data de fecho desta edição a lista de inscritos da prova ainda não estava disponível, e os inscritos no campeonato eram apenas cerca de uma dezenas de nomes. Como quase sempre sucede em Portugal, é natural que surjam outros projetos e o plantel do TT fique ainda mais rico.

12722382_10207468601052056_999093040_o

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport