Campeões Portugal 2018: João Ramos na ‘negra’

Por a 30 Dezembro 2018 08:53

Há muito que o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno não tinha uma disputa assim. Ao todo foram cinco os pilotos que chegaram à derradeira prova com hipóteses matemáticas de serem campeões, numa luta que se estendeu até ao derradeiro metro do último setor seletivo do campeonato. João Ramos acabou por ser, merecidamente, o Campeão, mas teve que dar tudo até ao fim, sempre com o risco de algo lhe correr mal e poder perder. O leque de candidatos foi grande e a imprevisibilidade maior.

João Ramos (Toyota Hilux) terminou o campeonato com 24 pontos de avanço para Hélder Oliveira (Mini Paceman), mas foi este que chegou a Portalegre na frente do campeonato. Curiosamente, foi o abandono de ambos em Idanha-a-Nova que levou a que fossem cinco os candidatos à entrada da Baja Portalegre 500. Para além de João Ramos e Hélder Oliveira, Tiago Reis, Alejandro Martins e Pedro Ferreira também estiveram na luta, e neste particular foi pena que Alejandro Martins não tenha marcado presença em Portalegre, devido ao seu acidente no Rali de Marrocos.

Foram três os pilotos a vencer provas,João Ramos, três, Tiago Reis, uma, a Baja de Reguengos, e Alejandro Martins, que triunfou em Loulé e Idanha. Curiosamente, Hélder Oliveira, que foi segundo no campeoanto, não venceu qualquer prova, mas foi muito regular, já que foi ao pódio em quatro das seis provas. Os dois ‘zeros’ em Idanha e Portalegre, na fase decisiva, é que o tramaram.

Tiago Reis está a evoluir muito como piloto de TT, o mesmo serve para Pedro Ferreira, sendo que não vai demorar a que ambos lutem pelos triunfos na geral em todas as provas. O plantel do TT teve muitos e bons carros e pilotos, por exemplo, Pedro Dias da Silva, que venceu o Troféu Mazda, Miguel Casaca, Nuno Matos, que apareceu numa ou noutra prova, André Amaral, Nuno Madeira, Lino Carapeta, entre outros. O Campeão de T2 foi mais uma vez Rui Sousa, que venceu quatro das seis provas, no T8 o triunfo foi para César Sequeira, depois de grande luta com Sebastião Dominguez.

No campeonato reservado às equipas, o triunfo foi para a Isuzu Pro Racing, que levou a melhor face à PRK Sport Rally Team. Na Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, a vitória foi para Simão Comenda, que triunfou em quatro das seis provas da competição, terminando por isso com 24 pontos de avanço para Joaquim Calado, com Hugo Rodrigues no terceiro lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno