Baja TT Norte de Portugal/SS3: João Ramos destacado, muita luta nos lugares seguintes…

Por a 9 Junho 2024 12:49

João Ramos-Jorge Carvalho (Toyota Hilux) chegaram no final do dia de ontem à liderança da Baja TT Norte de Portugal e a dupla está apostada em levar a vitória para casa, ao triunfarem na SS3, alargando com isso a sua margem na frente da classificação, passando de 40.2s no final do 1º dia para Gonçalo Guerreiro-José Pires (Polaris Pro R) para 2m51.9s face à mesma dupla, isto quando fica a faltar apenas a SS4.

A dupla da ‘Dama Negra’ andou na frente ou por perto nos parciais em grande luta com João Ferreira-Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus) e terminou a manhã do último dia de prova bem destacados na frente, sabendo-se que há ainda muito trabalho para fazer. João Ferreira e Filipe Palmeiros são agora terceiros a 2m57.5s, eram quartos no final de sábado, cedendo mais alguns segundos a João Ramos.

João Dias-João Miranda (Can Am Maverick X3) eram terceiros no final do primeiro dia, a 1m12.5s da frente, terminam esta manhã no quarto posto a cerca de três minutos, ainda assim bem destacados na luta pelo T3, mais ou menos com a mesma vantagem de ontem face a Alexandre Pinto-Bernardo Oliveira (Brp-Can Am Maverick X3).

Helder Oliveira-Carlos Jorge Mendes (Volkswagen Amarok) são quintos da geral e líderes destacados do T1. Tinham ontem quase oito minutos de avanço para Sérgio Matos-Sebastião Dominguez (Toyota Hilux) e hoje essa margem passou para 5m14s agora para João Lourenço-Nuno Sousa (Mitsubishi Racing Lancer). Na luta do T3, o trio da frente manteve-se, e as posições estão, salvo alguns contratempos, definidas.

Na geral, tendo em conta o que falta a ordem dificilmente muda, quanto ao primeiro lugar, mas já nos seguintes, tudo pode mudar já que João Ferreira (3º) está apenas a 5.6s de Gonçalo Guerreiro (2º) e João Dias está apenas a 3.6s de João Ferreira pelo que esta luta tem tudo para ser emocionante no SS4.

Na geral, e depois do sexto posto de Hélder Oliveira rodam Marco Pereira-Nuno Guilherme (Can Am Maverick X3) terceiros dos T3, Paulo Rodrigues-Gonçalo Reis (Can Am Maverick X3), quartos do T3, seguindo-se Nuno Matos-Ricardo Claro (Volkswagen Amarok Proto)/T3 e Ricardo Sousa-Jorge Brandão (BRP – Can Am Maverick X3)/T3.

A fechar o top 10 provisório estão Ricardo Sousa-Jorge Brandão (BRP – Can Am Maverick X3)/T3.

Como se percebe, três T1/T1+ no top 10 e sete T3/T4…

Filme da prova

João Dias líder após SS1, mas muito equilíbrio…

Tal como se esperava e apesar de um prólogo muito rápido que facilitou a vida aos concorrentes das T1+ o primeiro setor seletivo da Baja TT Norte de Portugal foi bem mais ‘misto’ em termos de traçado o que permitiu dividir muito mais a presença de SSV e T1, no top 10, com João Dias-João Miranda (Can Am Maverick X3), líderes do campeonato, a chegar ao fin da SS1 10.4s na frente da prova com João Ramos-Jorge Carvalho (Toyota Hilux) muito perto a deixar tudo em aberto para os três SS que ainda faltam. Um esta tarde, os outros dois amanhã.

Terceiro posto para Gonçalo Guerreiro-José Pires (Polaris Pro R), líderes do T4, a 56.5s da frente com João Ferreira-Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus) logo a seguir, a 1m25.0s da frente.

Bom quinto lugar de Nuno Madeira-André Lopes (Ford Ranger) que não só foram os melhores T1 como terminaram muito bem posicionados, apenas a 3.8s de João Ferreira e na frente de Tiago Reis-Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+), sextos, a 1m54.5s dos mais rápidos.

Num bom regresso, Helder Oliveira-Carlos Jorge Mendes (Volkswagen Amarok) colocaram-se na sétimo lugar, na frente doutro T3, o de Alexandre Pinto-Bernardo Oliveira (Brp-Can Am Maverick X3).

A fechar o top 10 ficaram Marco Pereira-Nuno Guilherme (Can Am Maverick X3) t3 da Santag Racing, José Luis Garcia Molina-Samantha Montiel (Mini John Cooper Works Rally Jcw Rally) e Nuno Matos-Ricardo Claro (Volkswagen Amarok Proto) T3.

No T3, João Dias já tem mais de quatro minutos de avanço para Alexandre Pinto num SS1 em que Armindo Araújo-Pedro Ré (Can Am Maverick X3) perderam quase dez minutos.

No T4, Gonçalo Guerreiro tem mais de seis minutos de avanço para José Oscar Nogueira-Arcélio Couto (Can Am Maverick X3).

Gonçalo Guerreiro vence SS2, João Ramos novo líder

A dupla Gonçalo Guerreiro/José Pires (Polaris Pro R) venceu o segundo setor seletivo da Baja TT Norte de Portugal à geral, com a marca de 1:02:53.6s, batendo João Ramos/Jorge Carvalho (Toyota Hilux) por 5.9s.

João Dias/João Miranda (Can Am Maverick X3), que foram os mais rápidos no SS1, terminaram o segundo setor da prova com o sétimo tempo, perdendo desta forma, a liderança da classificação geral para João Ramos e Jorge Carvalho e baixando para o terceiro posto, atrás de Gonçalo Guerreiro e José Pires, a 1:12.5s dos primeiros classificados.

No terceiro posto do último setor do dia, Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (BRP-Can Am Maverick X3) alcançaram o terceiro posto, seguindo-se Armindo Araújo/Pedro Ré (Can Am Maverick X3) e Ricardo Sousa/Jorge Brandão (BRP – Can Am Maverick X3).

O segundo T1+ a terminar no top 10 do SS2 foi o Mini John Cooper de João Ferreira e Filipe Palmeiro, no sexto posto, sendo seguido de João Dias, Nuno Matos/Ricardo Claro (Volkswagen Amarok Proto) e Marco Pereira/Nuno Guilherme (Can Am Maverick X3).

A fechar os dez primeiros do SS2 ficou a dupla Helder Oliveira/Carlos Jorge Mendes (Volkswagen Amarok).

Na classificação geral, atrás dos três primeiros, segue João Ferreira com 2:34.2s de atraso para João Ramos, enquanto Helder Oliveira é quinto.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

FOTO Facebook JR72

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado