Baja TT do Pinhal: Q&A com João Ramos

Por a 23 Junho 2017 08:12

João Ramos e Victor Jesus, terminaram na sétima posição a Baja TT do Pinhal depois de terem caído para o último lugar. Uma bela recuperação…

AS: João, um balanço da tua prova…
JR: “Esta prova foi um grande desafio. Começamos com a dupla passagem pelo prólogo no qual ficamos em segundo na primeira passagem e ganhamos na segunda. Deste modo arrancamos para os sectores na segunda posição com uma diferença controlada. No dia seguinte, no primeiro setor seletivo, já tínhamos alcançado a liderança com 30 segundos de vantagem sobre o segundo classificado à passagem pelo CP1.”

AS: Depois veio o duplo azar…
JR: “A caminho de CP2, ao quilómetro setenta, tive uma saída de estrada, mas para azar nosso, ficamos atascados perdendo cerca de 60 minutos a escavar e colocar pneus suplentes debaixo da Hilux. Só com muito esforço conseguimos continuar a prova, sabendo que tínhamos passado da liderança para o último lugar.”

AS: Lutaste para recuperar, os pontos podem fazer falta…
JR: “Com ainda 122 quilómetros para terminar o 1º setor, não baixamos os braços conquistando e ultrapassando concorrentes no meio de muito pó, conseguindo alcançar o 13º lugar da geral, conscientes de que se não fosse o pó, teria recuperando ainda mais. No SS2 já com um atraso de 54 minutos para o primeiro, não deixamos de querer recuperar o máximo de posições, tendo alcançado o sétimo lugar. Conquistamos assim 10 pontos equivalentes ao sexto lugar, mais 1 ponto pelo facto de ter vencido o setor seletivo.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport