/todooterreno/cntt-campeonato-nacional-todo-terreno/baja-tt-capital-dos-vinhos-de-portugal-joao-ramos-a-30-km-do-fim-tivemos-o-problema-na-direcao-que-nos-impediu-de-continuar/
Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, João Ramos: “A 30 Km do fim tivemos um problema…” | AutoSport

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, João Ramos: “A 30 Km do fim tivemos um problema…”

Por a 28 Maio 2018 12:03

João Ramos e Vítor Jesus desistiram já perto do final da Baja TT Reguengos de Monsaraz/Capital dos Vinhos de Portugal, com o braço de direcção desapertado na Toyota Hylux da equipa Toyota Caetano Portugal. Depois dos problemas no primeiro dia, a palavra de ordem era atacar ao máximo, e foi isso mesmo que a dupla fez. Quando lutavam já pela segunda posição da classificação absoluta, foram novamente impedidos de cumprir o seu objetivo pelo problema técnico que surgiu a cerca de 30 quilómetros do final da prova.

João Ramos sente que poderiam ter recuperado até ao segundo posto – “arrancamos do sexto lugar para este último setor, fruto dos azares de ontem, primeiro com a correia do alternador suplementar a saltar, desligando a alimentação das bombas de refrigeração dos travões, mais uns quilómetros e ficamos sem limpa pára-brisas o que nos fez perder muito tempo com o mesmo sujo de lama, e quando se acha que nada mais vai acontecer, ainda tivemos um furo. Isto fez desaparecer a grande vantagem que tínhamos conquistado na liderança da Baja, caindo na classificação a mais de 5 minutos da liderança, alterando a estratégia para o último setor onde tive que atacar em vez de gerir. A nossa recuperação de hoje foi excelente, sempre a ganhar tempo a todos os meus adversários, e no controlo de passagem 4, estávamos apenas a 8 segundos do segundo classificado. Contudo, a 30 quilómetros do final, quando tudo indicava claramente que íamos garantir a segunda posição na Baja, tivemos o problema na direção que se desapertou, e nos impediu de continuar em prova. Continuo a sublinhar que o maior azar foi realmente ontem, no primeiro setor, pois se nada tivesse acontecido estaríamos hoje a gerir com uma grande vantagem”, disse o piloto.

A próxima prova do campeonato será a Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana nos dias 16 e 17 de Junho.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter