/todooterreno/cntt-campeonato-nacional-todo-terreno/baja-tt-capital-dos-vinhos-de-portugal-helder-oliveira-nao-baixamos-os-bracos-e-andamos-sempre-ao-ritmo-que-pudemos/
Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, Hélder Oliveira: “Não baixamos os braços” | AutoSport

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, Hélder Oliveira: “Não baixamos os braços”

Por a 28 Maio 2018 11:35

Hélder Oliveira, aos comandos do Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport,  terminou a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal no segundo lugar da classificação geral dos automóveis resultado que lhe permite ascender à liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, após terem sido disputadas três jornadas.

No ano em que a competição alentejana celebra a sua 30ª edição, o traçado escolhido pela Secção de Motorismo de Reguengos de Monsaraz revelou ser bastante exigente tanto para as equipas como para as máquinas algo que o piloto de Barcelos, que faz dupla com Pedro Pires de Lima, sentiu com alguma intensidade. No entanto, apesar das adversidades inerentes ao percurso, o Mini Paceman conseguiu ultrapassar todos os obstáculos que surgiram ao longo de toda a corrida mostrando a sua consistência e fiabilidade.

Ainda assim, Hélder Oliveira, que tem como objectivo a luta pelo título, conseguiu imprimir um ritmo rápido e eficaz que lhe permitiu manter o segundo lugar conquistado durante a primeira etapa desta competição: “desde o início que sentimos alguns problemas no carro quer porque o percurso estava muito duro e optámos por um set up de suspensão que não foi o ideal quer porque sentimos que havia problemas com o alinhamento do carro nas zonas rápidas. No entanto, não baixamos os braços e andámos sempre ao ritmo que pudemos para tentar segurar o segundo lugar e chegamos ao fim nesta posição o que é óptimo porque conseguimos, desta forma, subir ao primeiro lugar do campeonato”, contou o piloto de Barcelos.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa nos próximos dias 16 e 17 de junho altura em que se cumpre a Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter