Baja Portalegre 500, SS2: Miguel Barbosa lidera

Por a 25 Outubro 2019 16:56

Grande prova estão a fazer Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota Hilux Overdrive). Apesar de há muito estar fora do TT, o (agora) piloto de ralis lidera a Baja de Portalegre 500 com 23.5s de avanço para
Orlando Terranova/Bernardo Graue (Mini John Cooper Works Rally), com este duo de duplas a deixar a concorrência um pouco longe.

No terceiro lugar estão Nani Roma/Dani Oliveras (Borgward BX7 DKR EVO), mas já a 1m13.7s, o que depois de 69.03 Km de prólogo e primeiro setor seletivos, são significativos. Há ainda, obviamente, muita prova pela frente, mas este é um sinal muito forte que Barbosa está em Portalegre para voltar a vencer.

No quarto posto estão Jakub Przygonski/Timo Gottschalk (Mini John Cooper Works Rally) a 1m18.3s da frente com outro dos candidatos ao triunfo na Taça do Mundo de Bajas, Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (Toyota Hilux Overdrive), em quinto, a 1m45.0s.

Helder Oliveira/Paulo Fiúza (Mini ALL4Racing) entraram bem na prova e são sextos a 4m12.4s da frente, apesar de problemas com a direção do Mini All4 Racing, sendo que a luta pelo CPTT está acirrada, pois Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubshi Lancer) são sétimos, apesar de um susto com uma ligeira saída de estrada, mas rodam 4.5s na frente de Alexandre Ré/Pedro Ré (Volkswagen Amarok).

Convém aqui recordar que neste duelo particular pelo título do CPTT, os quatro setores seletivos (Prólogo, SS2, SS3 e SS4) dão pontos e neste particular, Tiago Reis já ganhou um, (o outro, do prólogo, ganhou-o João Ramos).

Relembrando as contas, e se retirarmos aos quatro primeiros a pior pontuação, a ordem virtual fica assim à entrada de Portalegre: 1º, Alexandre Ré, 85-17 = 68 pontos; 2º, Tiago Reis, 65-0 = 65 pontos; 3º Pedro Dias da Silva, 65-14 = 51 pontos.

Neste momento, Tiago Reis já pode somar mais um ponto, fica a dois (virtualmente) de Ré, e agora resta esperar pelas posições de cada um no final do dia de amanhã e se ganham pontos dos dois setores seletivos ou não.

Voltando a esta prova, Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford MO EXR05 Proto) são apenas 13º a um minuto do duo da frente no CPTT (Reis e Ré), Nuno Matos/Joel Lutas (Fiat Fullback Proto) é 15º, cedeu já mais de seis minutos para a frente da corrida e quem também já perdeu bastante foram Ricardo Porém/Manuel Porém (Borgward BX7 DKR EVO), que distam neste momento 8m14.2s da frente, depois de terem ficado sem direção ao Km 30, facto que justifica a 20ª posição da geral.

Este foi um dia difícil para  João Ramos/Victor Jesus (Toyota Hilux), já não surgem na classificação, parou ao quilómetro 36 com problemas mecânicos na sua Toyota Hilux.

O agrupamento T2 é liderado por João Ferreira/David Monteiro (Toyota Land Cruiser), o evento nacional por Henrique Silva/Henrique Damásio (Mini Paceman Proto) e a Taça Portugal de TT por José Maia/Gustavo Gaudêncio (Nissan Navara).

A Baja Portalegre 500 termina amanhã, com os concorrentes a terem pela frente dois Sectores Seletivos e um total de 385.31 quilómetros cronometrados. Por isso tudo pode acontecer.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport