Baja Portalegre 500, Carlos Barbosa: “Foi uma grande vitória fazer a prova…”

Por a 8 Novembro 2020 16:12

Não foi fácil colocar de pé ‘esta’ Baja Portalegre 500. Desta feita, nem sequer foi ‘fácil’ assegurar a realização da prova tantas e tão complexas têm sido as contingências para os organizadores. É assim desde que o desporto automóvel regresso no início de julho, e vai ser assim até que termine a pandemia. Carlos Barbosa, Presidente do ACP é de opinião que “as grandes vitórias desta Baja de Portalegre foram duas coisas, em primeiro lugar ter-se conseguido fazer a prova. Nós fizemos regras de segurança que começámos a preparar há seis meses, cerca de 3200 testes a todos os que estiveram nesta prova, ninguém entrou sem ter o teste à Covid-19 negativo, blindámos o que tínhamos de blindar relativamente ao público. Depois tivemos o problema da chuva. Eu nunca vi chover tanto na minha vida, fiz sete Bajas de Portalegre, nem no ano do ‘cemitério das motos’ vi tanta chuva como na sexta-feira, temos uma organização excecional liderada pelo Orlando Romana, e pelo Jaime Santos que fizeram um trabalho fabuloso, sem dormir, tivemos observadores nas ribeiras toda a noite para ver se podíamos passar, não conseguimos fazer mais do que 79 Km no sábado, mas foi uma grande vitória fazer a prova sem qualquer espécie de problema, estou muito contente faço um balanço positivo, acho que foi um grande sucesso, acho que a prova se realizou em segurança quer no que diz respeito à pandemia, quer aos pilotos e a todos os presentes, e portanto provámos que se podem fazer provas em Portugal se forem bem feitas, com pés e cabeça, e portanto estou muito contente”, disse Carlos Barbosa, que não esquece quem tanto lutou, juntamente com o ACP, para que a prova fosse em frente: “Não posso deixar de agradecer quer à Câmara de Portalegre, de Ponte Sôr, o trabalho extraordinário que fizeram junto das Direções Regionais de Saúde, locais, porque todos os nossos planos foram evoluindo, sempre com o acordo deles, a GNR, Proteção Civil, Bombeiros fizeram um trabalho excecional, só posso estar reconhecido a eles e portanto cumprimos tudo o que a ‘bíblia’ dizia. Portanto, cumprindo pode-se fazer provas e com segurança. Basta que os outros possam fazer o mesmo para podermos ter mais provas em Portugal, e continuar o desporto automóvel em Portugal a realizar-se.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RCN
RCN
3 anos atrás

Não foi uma grande vitória, muito menos grande sucesso para ninguém a não ser para a organização. Se houve um conjunto de pontos positivos como a necessidade de realização de testes de todos os participantes na prova e o voltar a fazer parte da taça do Mundo FIM, houve muito outros pontos negativos, forçados ou não pelo atual contexto pandémico, que continuam a fazer-me confusão como é que uma organização com a experiência do ACP /Clube Aventura os vai cometendo. Em primeiro lugar, não consigo perceber o programa geral da prova publicado no Rally Guide e reproduzido neste mesmo site.… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by RCN
jem
jem
Reply to  RCN
3 anos atrás

Verifico que está bem informado sobre o que se passou na prova. Mas também verifico que conhece muito mal o presidente do ACP. E mais não digo.

RCN
RCN
Reply to  jem
3 anos atrás

Se quiser discutir factos cá estarei. Eu não conheço, nem quero conhecer o presidente do ACP. E é precisamente por não conhecê-lo que tenho esta visão equidistante e imparcial da prova e consigo ver as coisas tal e qual como são. Nada do que disse é mentira, nada está mal fundamentado e nada se alteraria caso conhecesse o presidente do ACP.

jem
jem
Reply to  RCN
3 anos atrás

Eu quando digo que não conhece ou conhece mal o presidente do ACP é em tom negativo. Não para por em causa o que escreveu.

RCN
RCN
Reply to  jem
3 anos atrás

Desculpe jem, tinha interpretado exatamente da forma contrária. Um abraço

cumartins89gmail-com
cumartins89gmail-com
3 anos atrás

Enalteço os agradecimentos às entidades envolvidas que colaboraram de forma exímia para que a Baja fosse uma realidade.
De resto, é com os erros que se aprende e tira ilações para o futuro.

últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno