Baja de Loulé: As incidências do 1º dia

Por a 28 Maio 2016 21:04

Está na estrada a Baja de Loulé, terceira prova do Campeonato  Nacional de Todo-o-Terreno.  Após este primeiro dia ao cronómetro, com duas passagens pelo Prólogo de 9.07 km, João Ramos é o líder da prova, com 4.06s de vantagem em relação a Miguel Barbosa e 23.74s para Nuno Matos, segundo e terceiros da geral, respetivamente. Adelino Ferreira comanda o T8, sendo 12º da geral, seguido de Luís Ferreira, que lidera o T2.

Aqui ficam as impressões dos principais protagonistas desde dia de abertura da Baja de Loulé:

João Ramos (1º geral): “O piso está traiçoeiro e era preciso ter cuidado porque podia comprometer facilmente toda a prova. Venci o Prólogo e somei mais um ponto importante. O campeonato está renhido e por isso tem que se aproveitar tudo.”

Miguel Barbosa (2º): “Está tudo bem, o piso está escorregadio, mas foram duas boas passagens. Estamos satisfeitos com a nossa posição de partida para amanhã, que será um dia ao ataque.”

Nuno Matos (3º): “Cometi uma série de pequenos erros, por isso pensei que o nosso resultado fosse pior do que foi. A segunda passagem foi mais limpa. Quando cheguei à assistência vi que tínhamos um tubo do intercooler roto. Mas estamos em terceiro e é uma posição de que gosto para arrancar para amanhã.”

Valter Cardoso (navegador de Pedro Ferreira 4º): “Correu tudo bem, agora vamos ver amanhã.”

Nuno Madeira (5º): “Correu tudo bem, o carro está e é sempre bom. Qualquer coisa que haja, o problema será meu, é o que digo sempre, já o carro é sempre um espetáculo.”

João Rosa (6º): “Estou com um novo navegador, o Manuel Porém, porque o Luís Marques teve que se ausentar à última hora por questões pessoais. Nunca tinha andado com o Manuel e por isso havia alguns pormenores de notas a afinar. Na primeira passagem falhei dois ganchos, sendo obrigado a fazer marcha-atrás, e perdi com isso cerca de 30s.”

Alexandre Franco (7º): “Puseram-me a partir atrás de um concorrente mais lento e apanhei-o nas duas passagens, perdendo assim algum tempo. Ficámos também sem intercomunicadores, tendo de fazer as duas passagens à vista.”

Tiago Reis (9º): “Correu bem, o piso foi traiçoeiro e fui sem arriscar. Estou com um problema de caixa, a engrenar a primeira. Vamos tentar resolver tudo para amanhã.”

Pedro Grancha (10º): “Na primeira passagem tivemos uma ligeira saída, em que perdemos cerca de 30s. Na segunda o carro desligou-se antes de um gancho, não sabemos o que foi.”

Adelino Oliveira (12º): “Na segunda passagem o carro desligou-se. Perdemos cerca de 10 a 15s com isso. De resto, tudo bem.”

Luís Ferreira (13º) : ” O carro foi duas vezes abaixo, fora isso, tudo bem.”

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter