Baja de Loulé à porta

Por a 25 Maio 2016 15:44

Loulé recebe a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já no próximo fim de semana. Depois do Douro e de Reguengos de Monsaraz, os concorrentes rumam a terras algarvias para mais uma jornada competitiva, com organização a cargo do Clube Automóvel do Algarve.

O evento pontua para os principais campeonatos Nacionais de TT – autos, motos, quads e buggys – e irá percorrer os trilhos da Serra do Caldeirão. Loulé vai servir de centro nevrálgico a uma prova que passará por municípios do Algarve e do Baixo Alentejo. Pela frente os pilotos dos carros vão ter 300 km cronometrados. No sábado, uma dupla passagem por um Prólogo de 9,07 km, com um percurso delineado em Vale Judeu. No domingo, dois Sectores Seletivos, de 200 e 82 km (para os automóveis), respetivamente, disputados entre o eixo Almodôvar-Cortelha.

O Parque de Assistência será em pleno coração da cidade de Loulé. João Ramos, que lidera a competição, e Nuno Matos dividem os triunfos até ao momento, mas não se querem ficar por aqui e esperam fazer a balança pender a seu favor já na prova algarvia. No entanto, o atual campeão em título, Miguel Barbosa, não teve o início de época desejado, com alguns problemas a condicionarem-lhe o andamento e por isso vai querer mudar a situação já no próximo fim de semana. Este ‘triunvirato’ será, em condições normais, aquele que irá discutir o triunfo mas, seguindo a máxima, ‘para vencer, primeiro é preciso terminar’, há outros pilotos que terão também a sua palavra a dizer na luta pelos lugares cimeiros. João Rosa, Tiago Reis, Nuno Madeira, Alexandre Mota, André Amaral, Filipe Carvalho, Paulo Marques ou Pedro Ferreira são disso bons exemplos. No T2, Luís Ferreira é o primeiro classificado e terá em César Sequeira o seu principal adversário.

Já no T8 a competição é liderada por Avelino Reis, que espera sair do Algarve nessa mesma posição. No sábado o primeiro carro parte para a primeira passagem do Prólogo às 17h30 e para a segunda às 18h00. No domingo, os piloto partem para o SS da manhã às 9h50 e para o da tarde às 14h20.

Mapa da prova AQUI.

Programa da prova AQUI.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport