As 48 Horas TT Vila de Fronteira de João Rato

Por a 30 Novembro 2015 12:48

O feito não é novidade, mas não deixa de ser surpreendente. Repetindo a façanha de 2011, João Rato está a fazer um dupla participação nas 24 Horas TT Vila de Fronteira. O líder do Desafio Total Mazda 2015 luta pelo ceptro na competição e participa na prova alentejana numa equipa composta por Vítor Caeiro, João Peraboa, Daniel Russo e Roberto Borrego, ao volante de um Mazda CX5 Proto. Em paralelo, e na boxe ao lado, faz equipa com Filipe Correia, Paulo Pinto e Nuno Tordo, tendo em mãos um Bowler Wildcat.

Para o piloto “acaba por ser muita coisa, mas também é muito giro. Ainda não tenho ideia de quantas horas irei fazer, já fiz aqui 11h45m de condução, em 2011. Não é fácil, principalmente a condução à noite que exige muita concentração, o esforço físico é imenso, vamos ter que saber gerir tudo da melhor forma”.

“Em 2011 aconteceu-me ter que sair de um carro e ir para o outro, mas posso dizer que no segundo turno que fiz, logo a seguir, senti-me mal disposto, a fadiga era bastante e não me consegui alimentar”, acrescentou.

“O que me leva a fazer esta dupla participação é o gosto pelo todo-o-terreno e pelas corridas, enquanto continuar o sangue a ferver assim, assim será. Sei que é um risco para o título do Desafio Total Mazda, mas eu gosto é de fazer todo-o-terreno, e vou fazer tudo para que as coisas corram pelo melhor”, afirmou.

Para João Rato, estas “são participações diferentes, no Mazda quero lutar pelo título e no Bowler queremos lutar por um lugar na geral, o meu principal objetivo é o título no Desafio Total Mazda e sei que se tiver que ser, abdico no Bowler”, finalizou.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport