Alexandre Mota faz estreia no T1 com carro ex-‘Manfrinatos’ 

Por a 18 Março 2016 23:08

Atual campeão de T8, Alexandre Mota resolveu dar o ‘salto’ para o agrupamento T1 no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno. A estreia está a ter lugar este fim de semana, na Baja TT Rota do Douro, evento inaugural da época de 2016.

Para a ‘ocasião’, o piloto apostou num Nissan Proto. “Este é um ano zero para mim com o carro. É uma aposta que faço com o intuito de evoluir. Venho para a categoria rainha do TT em Portugal e quero evoluir.” O atual campeão de T8 confessa: “É um carro totalmente diferente da Nissan Navara a que estava habituado. Desde a entrega de potência às próprias suspensões. Faltam-me quilómetros e por isso o objetivo para esta prova é chegar ao fim e ficar a conhecer melhor o carro.” O Nissan Proto chegou a Portugal vindo de Itália e foi adquirido aos irmãos Manfrinato, que já marcaram presença em algumas edições das 24 Horas TT Vila de Fronteira. Apesar de Nissan Proto no nome, o motor é Mitsubishi – 3.8 l V6 a gasolina que debita 295 cv.

No cômputo das duas passagens de hoje pelo Prólogo o piloto foi 12º, mas a esta altura não é o resultado geral o que mais importa ao piloto, conforme confidenciou: “Essencialmente não queria cometer erros, até porque logo depois dos reconhecimentos, verificámos que o piso estava muito enlameado, pelo que qualquer atitude menos pensada, poderia deitar tudo a perder. Durante a primeira passagem, ainda apanhámos alguns (pequenos) sustos, pois estávamos a conhecer o carro e até demos um pequeno toque de traseira, que desde logo nos refreou os ânimos, ajudando-nos a pensar que também na segunda passagem, deveríamos optar por uma toada idêntica. Ultrapassámos este primeiro teste sem problemas e estamos confiantes para a prova de amanhã, que vai ser longa e difícil. Queremos chegar ao fim, com a melhor classificação possível. É esse o nosso objetivo.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport