/todooterreno/cntt-campeonato-nacional-todo-terreno/alejandro-martins-a-procura-do-titulo-iberico/
Alejandro Martins à procura do título Ibérico | AutoSport

Alejandro Martins à procura do título Ibérico

Por a 6 Junho 2018 13:55

Depois de nova subida ao pódio na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, Alejandro Martins vai estar no próximo fim-de-semana na Baja TT Dehesa Extremadura, prova espanhola que se disputa a partir de Badajoz, focado no propósito de lutar pela vitória o que lhe daria antecipadamente o título de Campeão Ibérico de Todo-o-Terreno. Presentes vão estar ainda as duplas Nuno Matos/Pedro Marcão, Edgar Condenso/Nuno Silva e Rui Sousa/Carlos Silva.

Lista de Inscritos – CLIQUE AQUI

Recorde-se que esta Baja TT Dehesa Extremadura, para além de ser a terceira etapa do campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, é igualmente pontuável para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva 2018 que o Motor Club Villafranca organiza em parceria com a Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.

Navegado como habitualmente por José Marques, Alejandro Martins apresenta-se aos comandos da Toyota Hilux, com a qual protagonizou há pouco mais de uma semana uma boa exibição em Reguengos de Monsaraz recuperando da 35ª posição para um 3º lugar que até poderia ter sido 2º não fora uma penalização de um minuto que colocou a diferença final em 19s.

Depois de uma prova com uma competitividade que há muito não se via no TT, Alejandro Martins avança para esta prova espanhola pontuável para o Campeonato do país vizinho, para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e ainda para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva do qual faz parte a prova disputada na Capital dos Vinhos de Portugal: “Tento sempre encarar cada corrida com a perspetiva de tentar fazer tudo para conseguir chegar à vitória. Sei que há sempre adversários muito fortes, mas parto motivado para fazer o melhor possível e aí incluo conseguir não cometer erros e ter a máquina a funcionar de forma impecável. A equipa tem-me proporcionado isso pelo que da minha parte lutar pela vitória será seguramente o meu estado de espírito. Para além da motivação que lutar pela vitória dá o facto de esse eventual triunfo poder conduzir a um título é ainda mais desafiante” salienta Alejandro Martins.

Nuno Matos e Prolama presentes
Nuno Matos e Pedro Marcão vão regressar às provas internacionais também na Baja TT Dehesa Extremadura. A dupla portalegrense vai competir aos comandos do Opel Mokka Proto e apresenta-se muito motivada e focada para lutar pelas primeiras posições: “É um privilégio ter uma prova do campeonato de Espanha e pontuável para a Taça Ibérica mesmo ao pé de casa. Seguramente que vai ser uma corrida muito interessante com uma extensão cronometrada bastante considerável o que me entusiasmou bastante. Vou competir focado em conseguir um bom resultado seja na prova em si como no Troféu Terras do Grande Lago Alqueva já que fui 4º na etapa portuguesa”, revela Nuno Matos.

Mais interessados no Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, a formação do ISUZU Pro Racing ruma na sua máxima força a terras espanholas, para disputar também a Baja Dehesa Extremadura. Edgar Condenso e Nuno Silva venceram com a D-Max da Consilcar a primeira prova desta competição em Reguengos, e Rui Sousa e Carlos Silva ficaram logo a seguir na classificação, levando a vitória final neste Troféu para a Baja Extremadura em Espanha.

Depois dos problemas sentidos na Baja Capital dos Vinhos de Portugal, Rui Sousa vai a Espanha confiante num bom resultado, salientando … “esta participação estava prevista desde o início da época, porque o intercâmbio entre os dois campeonatos é salutar e o esforço das duas organizações que promoveram o Troféu Alqueva merece todo o nosso apoio. Estamos na luta com o Edgar e o Nuno por esta classificação e vamos rodar com o nosso ritmo de forma a não comprometer o carro, que tem de estar em pleno cinco dias depois em Gondomar na prova do nacional. Esta proximidade de datas compromete os planos das Equipas e é importante que no próximo ano as duas federações revejam esta situação, a bem da vitalidade das provas incluídas na Taça Ibérica e no Troféu Alqueva …” referiu Rui Sousa.

Também a dupla Edgar Condenso e Nuno Silva, estão nesta prova com dupla finalidade, o Troféu Terra do Grande Lago Alqueva e a Taça Ibérica TT, o objetivo traçado pelo Team Consilcar para esta época “…depois de vencermos em Reguengos, estamos naturalmente confiantes para esta prova. Nunca a disputamos e por isso o desafio é total, mas como decidimos disputar estas duas competições não queremos faltar à chamada. Vamos andar forte para garantir a vitória e perceber onde estamos relativamente aos pilotos espanhóis da categoria T2. Gosto de correr em Espanha e vamo-nos divertir com toda a certeza…” concluiu Edgar Condenso.

A Baja Dehesa Extremadura, disputa-se ao longo de 435 Km cronometrados num traçado de cerca de 110 km, disputados por quatro vezes em sentidos diferentes. A prova inicia-se com um prólogo de 10 km nas imediações de Badajoz, cidade fronteiriça que recebe o centro nevrálgico da 2ª edição da prova organizada pelo Motor Club Villafranca de los Barros.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter