Rampa Internacional de Boticas: Simone Faggioli vence por 32 milésimos, José Correia triunfa no nacional

Por a 9 Maio 2021 18:34

Com um “sprint” final verdadeiramente espetacular e impróprio para cardíacos, o italiano Simone Faggioli (Norma M20 FC) venceu, este domingo, a Rampa de Boticas, na abertura do Campeonato da Europa de Montanha, ao bater o seu compatriota e rival Christian Merli (Osella FA 30) pela escassa diferença de 32 milésimos de segundo! José Correia (Osella PA 2000) terminou como melhor português, num excelente décimo lugar absoluto.

Num domingo que começou chuvoso, tudo indicava que a classificação se decidiria sob piso molhado, mas a verdade é que ao fim da manhã chegava o sol e o vento ajudou a secar o asfalto da rampa. Portanto, acabaram por ser as duas subidas sem chuva a ditar quem eram os mais rápidos e Faggioli esteve diabólico com os pneus super macios, ao conseguir 1m57.455s (média de 154,12 km/h), anulando a desvantagem da véspera.

Já vencedor da prova de abertura, em Setúbal, do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, José Correia esteve intocável em Boticas, levando o seu Osella ainda a um excelente décimo lugar absoluto, sendo que entre os protótipos B António Rodrigues (BRC CM 05 Evo) bateu por margem

folgada Nuno Guimarães (Silvercar S2).

Luís Nunes, por seu turno, sagrou-se vencedor da classe Turismo 1, ao volante do Ford Fiesta ST R5, confirmando o favoritismo que lhe era atribuído, face a Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer) e Daniela

Marques (Subaru Impreza WRX).

Entre os GT, o campeão Vítor Pascoal (Porsche 991 GT3 Cup) nunca conseguiu bater Pedro Marques (Porsche 991 GT3 Cup), registando-se uma diferença final entre ambos de quase 6 segundos.

Entre os TCR (Turismo 2), adivinhava-se um duelo interessante entre os pilotos transmontanos Joaquim Teixeira (Seat Cupra TCR) e Luís Delgado (KIA Ceed TCR), mas os problemas de motor deste último na derradeira subida deixaram o seu rival com uma margem folgada, cabendo o último lugar do pódio a Paulo Sousa (Audi RS3 LMS).

Sérgio Nogueira e Parcídio Summavielle. Eis os nomes que dominaram as atenções na refrega da Divisão Turismos 3. Ambos extraíram tudo dos seus Renault Clio RS e foram alternando a posse do melhor tempo. Nogueira liderou no sábado, por três décimas, com Summavielle a vencer à chuva na segunda subida de prova, no domingo. Já com o piso seco, a subida final de “tira-teimas” foi novamente favorável a Sérgio Nogueira, reclamando com toda a justiça uma vitória construída arduamente “no braço”.

José Cardoso (Citroen Saxo) foi progressivamente melhorando a sua prestação e conseguiu chegar ao 3º lugar e integrar o pódio já na derradeira subida.

Ricardo Loureiro (Ford Escort MK II) triunfou nos Clássicos, José Carlos Magalhães (BMW M3) nos Legends, enquanto Luís Rodrigues (Fiat Punto 85S) colheu os louros na Taça de Portugal 1300. Na Taça de Portugal de Clássicos, Eva Laranjeira (Peugeot 205 Rallye) terminou em primeiro, na frente de Domingos Fernandes (Autobianchi A112).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado