Haas mostra VF-21 e novo nome: Uralkali Haas F1 Team

Por a 4 Março 2021 08:47

A Haas apresentou esta manhã a sua equipa de Fórmula 1, a Uralkali Haas F1 Team, bem como o seu novo VF-21. Depois duma época muito difícil, que culminou apenas com o registo de três pontos, e o consequente nono lugar no Mundial de Construtores, apenas na frente da Williams, a equipa de Gene Haas mostrou agora imagens do seu novo VF-21, anunciou novo patrocinador nominal, mas não está talhada para fazer melhor em 2021, não só porque passa a ter no seu plantel dois pilotos rookies, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, bem como terá um carro que não irá desenvolver ao longo do ano, de modo a ter mais para se concentrar no monolugar de 2022, o que pode tornar a temporada ainda mais complicada do que seria de esperar, ainda que isso não vá fazer muita diferença, pois atrás só têm a Williams.

Portanto, depois do primeiro teste no Bahrein com este no VF-21, a equipa norte-americana vai utilizar os seus recursos limitados apenas no monolugar de 2022, apostando no médio prazo, tentando colher benefícios posteriormente: um passo atrás para tentar depois dar dois à frente…

Depois da saída de dois pilotos experientes como Romain Grosjean e Kevin Magnussen, o line up para 2021 será composto pelo campeão de Fórmula 2, Mick Schumacher, que se estreia na F1 com a Haas, precisamente 30 anos depois do seu pai, Michael Schumacher, ter iniciado a sua carreira com a Jordan.

Ao lado do piloto alemão da Academia da Ferrari estará o russo Nikita Mazepin, que terminou em quinto lugar na classificação da Fórmula 2 em 2020, tendo pelo meio obtido duas vitórias em corridas.

“Vamos ter uma época bastante desafiante, já sabemos disso. Estamos preparados para isso. Vamos comprometer o curto prazo para obter ganhos a médio e longo prazo. É esse o nosso plano neste momento”, disse Guenther Steiner, Chefe de uma equipa que espera melhorias consideráveis do lado da unidade motriz da Ferrari, que em 2020, esteve ‘espartilhada’ resultante do ‘castigo’ da FIA.

Equipa americana, patrocinador russo

Outro dado interessante passa pelo novo patrocinador principal, e nominal, da equipa, Uralkali, uma empresa cujo dono é o bilionário pai de Nikita Mazepin, Dmitry Mazepin: “Tenho o prazer de dar as boas-vindas da Uralkali à Fórmula 1, como parceiro principal da equipa Haas F1”, disse o fundador e presidente da equipa, Gene Haas: “Estamos ansiosos por representar a sua marca ao longo de toda a temporada”. É um momento emocionante para a equipa com a Uralkali a bordo, tendo Nikita Mazepin e Mick Schumacher como nossos pilotos. Espero que consigamos marcar alguns pontos este ano, temos tido épocas difíceis, mas agora estamos de olho em 2022 e na implementação dos novos regulamentos”.

Tendo em conta o novo patrocínio, o esquema de cores da Haas mudou para o branco, vermelho e azul, cores da bandeira russa, isto numa altura em que a bandeira russa não pode ser usada, como resultado das restrições impostas ao país como pena do enorme escândalo de doping dos seus desportistas.

Os testes têm lugar de 12 a 14 de março no Circuito Internacional do Bahrein antes do início da temporada 2021, com o Grande Prémio do Bahrein, a 28 de março.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

Na minha opinião, esta decoração é bem mais agradável do que a do ano passado, nunca gostei verdadeiramente de nenhum Haas para dizer a verdade. Este carro está bastante bonito na minha opinião.

RacerFan
RacerFan
3 anos atrás

Atenção a Haas apenas apresentou a nova decoração, o VF-21 só vai ser apresentado a 12 de Março antes dos testes começarem.

zbranco
zbranco
3 anos atrás

Fica mais bonito que o cinzento amorfo mas virou a bandeira da russia 😀

kmsdigitais
kmsdigitais
Reply to  zbranco
3 anos atrás

…e de certa maneira também joga com as cores dos USA.

dumberdog
dumberdog
Reply to  kmsdigitais
3 anos atrás

Só faltam as estrelas lol

zbranco
zbranco
Reply to  dumberdog
3 anos atrás

As estrelas (dentro do carro) já ficavam mais caras :D:D:D:D

jaguar-r1
jaguar-r1
3 anos atrás

Parece o carro da Rússia daquela competição por países da qual não me lembro o nome. Está foleiro, patriotismo a mais também enjoa. Mas o mais engraçado é que a equipa é americana. xD

dumberdog
dumberdog
Reply to  jaguar-r1
3 anos atrás

Está a querer referir-se à A1GP?

Last edited 3 anos atrás by [email protected]
kmsdigitais
kmsdigitais
3 anos atrás

Quem diz ou opina que são as cores da Rússia, lembrar que tb joga com as cores dos Estados Unidos 😀

Cágado1
Reply to  kmsdigitais
3 anos atrás

Não na ordem em que estão, o azul não pode estar entre o encarnado e o branco.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  kmsdigitais
3 anos atrás

Desculpe mas aquilo é basicamente a bandeira da Rússia.

Last edited 3 anos atrás by Jaguar R3
kmsdigitais
kmsdigitais
Reply to  kmsdigitais
3 anos atrás

meus caros, eu usei o termo joga! Não disse que tb era a bandeiras dos USA ou que a ordem tb seria dos USA. Obviamente e face ao patrocinador Russo, o layout é Rússia.

Last edited 3 anos atrás by kmsdigitais
Cágado1
3 anos atrás

Como o Mazepin não vai poder correr sob a bandeira russa, terá de usar uma bandeira neutra, pintaram antes o carro inteiro com as cores russas. Ainda fica a ganhar.

kmsdigitais
kmsdigitais
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

olha, bem visto 😀

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Também não pode fazer isso. A Haas colocou-se na boca do fogo, já está a gerar polémica em todos os sites com fórums como o autosport.com etc.

Last edited 3 anos atrás by Não me chateies
@00@
@00@
3 anos atrás

Os carros deste ano, obviamente não têm grandes diferenças ao olhar, addas as condicionantes técnicas. Mas sinceramente a nível de decoração e pinturas estão de um modo geral piores. Até o Mercedes com aquela faixa verde Petronas piorou e sinceramnete o prateado acho que liga melhor com a Petronas do que o preto. Este Hass então é o que já aqui foi referido, parece a bandeira da Rússia. É mesmo um carro “datado” e foleiro. Até o Aston Martin de quem tanto eu esperava, podia ter um tom mais “Aston”, mais escuro. O Alpine também não é ideal…

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  @00@
3 anos atrás

É o carro do ano passado….

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Eu só acho que se a FIA permitir que a Haas use a bandeira da Rússia pelo carro todo estará a violar uma ordem do tribunal internacional do desporto. Não estou a ver um atleta russo nos jogos olímpicos com um equipamento com as cores da Russia.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Para além de que o Schumacher vai ter que gramar com aquilo. Lolada de equipa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Um Ferrari Russo. Ena.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado