/ralis/wrc/wrc-rali-de-portugal-thierry-neuville-e-o-primeiro-lider/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wrc-rali-de-portugal-thierry-neuville-e-o-primeiro-lider&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wrc-rali-de-portugal-thierry-neuville-e-o-primeiro-lider
WRC, Rali de Portugal: Thierry Neuville é o primeiro líder | AutoSport

WRC, Rali de Portugal: Thierry Neuville é o primeiro líder

Por a 19 Maio 2022 20:06

A Super Especial de Coimbra (2.82 km), percorrida pelas ruas da cidade dos estudantes, foi brindada com um mar de gente a ver de perto as máquinas do Rali de Portugal. Thierry Neuville / Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) foi o mais rápido com o tempo de 2:37.9. Ott Tanak / Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) ficaram a 0.6 segundos da referência e Craig Breen / Paul Nagle (Ford Puma Rally1) completaram o top 3. Gus Greensmith / Jonas Andersson (Ford Puma Rally1) e Sébastien Ogier / Benjamin Veillas (Toyota GR Yaris Rally1) completaram o top 5.

As diferenças são curtas, como é esperado numa especial deste tipo com os dez primeiros a caberem em 4.4 seg.

Amanhã os pilotos terão pela frente 8 especiais num exigente dia, sem assistência, o que obrigará a uma gestão criteriosa por parte dos pilotos.

Neuville: ” Uma especial de abertura realmente agradável – é bom ver as multidões novamente porque os últimos três anos não têm sido tão bons nesse aspeto. Esperemos que seja uma grande luta este fim-de-semana”.

Tanak: “A maior parte do campeonato é em gravilha e é bom começar aqui. Portugal é um evento fantástico, com estradas rápidas. Sempre gostei deste rali, por isso espero que o possamos desfrutar a partir de amanhã”.

Resultados AQUI

Thierry Neuville foi o mais rápido e é o primeiro líder do rali. Dani Sordo enganou-se e deu uma volta a mais numa rotunda da Super Especial, perdendo alguns segundos com a situação.

Carro #46. FONTES/PONTE: José Pedro Fontes foi o primeiro na estrada na Super Especial de Coimbra.

Carro #23. SOLBERG/EDMONDSON: “É fantástico! Tanta gente e é tão bom guiar neste tipo de classificativas. O carro estava bastante subvirador, mas gostei tanto que isso nem importa”.

Carro #22. GRYAZIN/ALEKDSANDROV: “É divertida de guiar, mas muito difícil. O set-up do carro não é para uma classificativa como esta, mas completámo-la sem cometer qualquer erro”.

Carro #21. SUNINEN/MARKKULA: “A sensação com o carro é tão boa. É claro que, com um dia de testes, não tivemos tempo para verificar tudo, mas vamos ver o que conseguimos fazer aqui”.

Carro #20. MIKKELSEN/ERIKSEN: “Gosto muito deste rali. A última vez que o disputei foi em 2018, por isso, já há bastante tempo, mas penso que vamos ter um belo fim-de-semana à nossa frente”.

Carro #6. SORDO/CARRERA: “Estava a pensar apenas na forma como o carro estava a funcionar e não me concentrei o suficiente”.

Carro #16. FOURMAUX/CORIA: “Quero recuperar a confiança, especialmente na terra. Vai ser um rali duro para todos, o primeiro rali em terra com os novos carros. É um desafio novo”.

Carro #7. LOUBET/LANDAIS: “Vamos tentar seguramente o nosso melhor. É um rali de que gostamos e as sensações no shakedown foram boas, pelo que espero conseguir fazer o mesmo durante a prova”.

Carro #33. EVANS/MARTIN: “Há antas coisas desconhecidas, tal como tem havido todo o ano. Neste fim-de-semana, não sabemos exatamente qual será a sensação com estes carros, mas estou ansioso por saber”.

Carro #1. OGIER/VEILLAS: “Acho que foi muito bom. Tenho uma espécie de segunda família no que aos ralis diz respeito aqui em Portugal, pelo que espero poder dar-lhes um bom resultado. É bom estar cá”.

Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON: “É o meu rali favorito, é onde me sinto confortável. Detesto super especiais, pelo que tento sempre memorizar estas classificativas. Começar bem numa especial como esta é mesmo muito bom”.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON: “Isto é só para o espetáculo, mas é bom guiar em frente aos adeptos dos ralis. Podes facilmente enganar-te, pelo que tive de ter muito cuidado. O carro transmite excelentes sensações e estou ansioso pelas classificativas de amanhã”.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA: “A maior parte do campeonato é em pisos de terra e é bom começar aqui. Portugal é um evento fantástico, com troços rápidos. Sempre gostei da prova, pelo que espero desfrutar dela a partir de amanhã”.

Carro #19. LOEB/GALMICHE: “Vai ser difícil. Preciso, em primeiro lugar, de entrar no ritmo e a posição na estrada não será fácil. Vou tentar o meu melhor. Não acredito que possa lutar pela vitória, mas vou tentar fazer um bom rali”.

Carro #42. BREEN/NAGLE: “É excitante. Disputei este rali duas vezes, pelo que os troços de amanhã são relativamente novos para mim. Estou ansioso”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE: “Ainda estamos a descobrir. É uma classificativa de abertura muito boa – é bom voltar a ver as multidões, porque nos últimos três anos não tem sido tão bom. Espero que haja uma grande luta neste fim-de-semana”.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN: “Sinto-me bem. Vai ser interessante ver onde nos colocamos, amanhã, e será um dia duro a abrir a estrada. Oxalá consiga segurar uma boa posição”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
naranja
naranja
1 mês atrás

A RTP não merece o rali de Portugal. Direto da SS de Coimbra com intervalo no meio dos wrc1. Telejornal sem reportagens da partida, sem entrevistas, nada… Este rali bem merecia um programa especial….

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis