WRC, Rali de Portugal: Super especial do Porto sem público

Por a 12 Maio 2021 13:21

A super especial do Rali de Portugal que está prevista para sábado, 22 de maio, nos arruamentos junto ao Forte de São João Batista, na Foz do Porto, não vai ter público e o Autosport sabe que as cercanias, nomeadamente a Rua Coronel Raúl Peres, que tem um ciclovia e um passeio muito largo, junto à praia, vão estar fortemente vigiados pela polícia, de modo a impedir aglomerados de pessoas, pois será ali que os concorrentes se juntam para aceder à super especial. A zona estará fortemente condicionada.

O Autosport sabe que apesar de existir autorização para a existência de público, o facto da lotação ser fortemente reduzida, levou a que a Câmara do Porto decidisse pela não presença de público, já que os valores necessário para colocar de pé toda a infraestrutura não poderiam ser recuperados dada a pequena presença de público autorizado, numa decisão extremamente racional da autarquia. De qualquer modo, está garantida a transmissão da especial pela RTP.

Depois da Direção Geral de Saúde ter divulgado um parecer técnico em que admite a presença limitada e variável de público em alguns locais da prova, no caso da Super especial do Porto, essa ocupação não poderia exceder os 30 por cento da capacidade das bancadas que ali viessem a ser instaladas: “Em face desta circunstância, e depois de analisados todos os custos associados, concluiu-se que a operação era excessivamente onerosa para o município, possibilitando um número muito reduzido de público”, lê-se no site da Ágora, empresa municipal: “Nesse contexto, o Município do Porto e o ACP tomaram a decisão conjunta de que a Porto Special Stage se realizaria sem bancadas e, consequentemente, sem a presença de público, uma vez que as zonas de peão estavam já interditas”, conclui-se no documento.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kampux
Kampux
2 anos atrás

VERGONHOSO!

Depois dos acontecimentos de ontem, como podem fechar a possibilidade de não ter público na super especial.

Já sei, é no por ser no Porto, porque em Lisboa como se viu ontem é permitido tudo!

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Kampux
2 anos atrás

No ZMar meteram a GNR com os cães, em Lisboa não fizeram nada, nem filmaram ninguém para identificação e responsabilização judicial.

Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

E desde ontem à tarde até às seis da matina, luz verde total para uns largos milhares de ululantes, sem máscara e sem distanciamento, altercarem-se num quarteirão da capital. Assim anda este país/cabrita, à espera do último prego no caixão.

alexis
alexis
2 anos atrás

O Kampux chama vergonhoso e bem, mas eu acho que isto é mais uma grande Palhaçada, senão vejamos: A ideia de realizar super especiais nas cidades é de levar os ralis às populações, pois caso contrário não faz sentido estar a condicionar o transito, que no caso do Porto já é caótico, para pôr carros a passar para as gaivotas e as pombas verem, ainda por cima são classificativas que não contam para nada, mas onde nada se ganha mas tudo se pode perder, para alem disso a dualidade de critérios entre Lisboa e Porto é gritante como se prova… Ler mais »

manuel moita
manuel moita
Reply to  alexis
2 anos atrás

Nao tem nada a ver mas sim com quem so pensa em Gamar acharam que o gamanso era pequeno pois so podiam ter 30 % de publico pagante na Superespecial nao dava para comprar um Ferrari so isso

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado